Bitz é de qual banco? Conheça melhor essa conta digital

Elouise Lopes

09/07/2022

O Bitz é uma carteira digital que cada vez mais tem chamado a atenção dos consumidores, contando com benefícios e vantagens exclusivas e pertencendo a um banco que está entre os maiores do Brasil.

De modo geral, o Bitz é bastante acessível e inclusivo, oferecendo praticidade aos usuários.

A seguir, você fica sabendo o que é o Bitz, quais serviços ele oferece, como começar a usar, se vale a pena e mais! Confira!

O que é o Bitz?

Bitz é de qual banco? Conheça melhor essa conta digital

Fique por dentro dos detalhes do aplicativo Bitz, carteira digital que conta com diversos recursos que facilitam a vida dos usuários. (Imagem: Reprodução/Internet)

O Bitz é a carteira digital do banco Bradesco, lançada em setembro de 2020. Em linhas gerais, o Bitz é um aplicativo que conta com serviços como transferir e receber dinheiro, realizar pagamentos, fazer recarga de celular e mais.

Além disso, a carteira digital permite ao cliente guardar dinheiro na conta, com direito a rendimento de 100% do CDI, por dia. A ideia é facilitar ao usuário o acesso a serviços que são essenciais no dia a dia, dispensando a necessidade de enfrentar filas no banco ou em casas lotéricas.

Para começar usar a carteira digital, não é necessário ser correntista do Bradesco. O usuário apenas precisar baixar e instalar o aplicativo no celular.

Quais serviços o Bitz oferece?

Enquanto carteira digital, o Bitz oferece os seguintes serviços:

  • Transferências;
  • Pagamento por QR Code;
  • Saques;
  • Transações por PIX;
  • Movimentação por TED e boleto;
  • Pagamento de contas;
  • Cartão de débito, inclusa modalidade virtual;
  • Recarga de celular;
  • Passe de ônibus.

Quais as vantagens do Bitz?

De modo geral, a carteira Bitz conta com recursos modernos, como é o caso de pagamento com QR Code e cartão virtual. Também é possível fazer transferências via Pix e o cartão oferecido pela carteira digital ainda tem a função contactless, que permite o pagamento por aproximação, trazendo mais segurança para o usuário.

Em relação às vantagens do Bitz, também não dá para deixar de mencionar que a carteira digital tem funcionalidades que são, em sua maioria, gratuitas. O serviço pelo qual o cliente precisa pagar é o saque. Isso porque, como se trata de uma carteira digital, os serviços são voltados essencialmente para serem executados no ambiente virtual.

Desse modo, os serviços físicos acabaram requerendo um maior dinamismo da empresa e, em consequência, há cobrança de taxas por esses serviços.

Outra vantagem do Bitz é o cashback, pois os clientes podem ganhar até 20% de cashback em compras por meio da carteira, sendo com o cartão físico ou virtual. De modo geral, o cliente pode ganhar R$ 5 por compra.

Como começar a usar o Bitz?

Não é necessário ser correntista do Bradesco para poder usar o Bitz. Depois de instalar o aplicativo no celular, basta que o usuário preencha um formulário para criar uma conta gratuitamente. Na hora de preencher o formulário, o usuário deverá entrar com as seguintes informações pessoais, sem a necessidade de comprovar renda:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Endereço.

Como o Bitz é uma carteira digital, até pessoas que estão com nome sujo podem se cadastrar na plataforma, sem precisar se preocupar. A resposta sobre a solicitação de abertura costuma levar apenas algumas horas ser dada e, a partir do momento em que ela chega, basta que o usuário faça login, informando senha e login.

Vale a pena começar a usar a carteira digital do Bradesco?

Sim, vale a pena começar a carteira digital do banco do Bradesco. Isso porque o Bitz conta com vantagens exclusivas, como comentamos anteriormente, e concede muita praticidade ao usuário no dia a dia.

Em geral, a plataforma tem oferecido diversas funcionalidades aos clientes, sem cobrar taxas ou tarifas por elas. Nem mesmo na hora de criar uma conta o usuário precisa realizar algum pagamento.

Veja também: O que significa Pix? Saiba tudo sobre este método de pagamento

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta