Boleto FIES 2021 – 2ª Via, Onde e Como Pagar, Como Consultar

O Boleto FIES 2021 é uma das maneiras de quitar o financiamento, principalmente para quem não gosta de débito automático. No entanto, você precisa estar sempre atento para emitir o Boleto FIES 2021 e fazer o pagamento na data correta!

O Financiamento Estudantil é um programa que já ajudou (e continua ajudando) milhares de estudantes a conquistarem o diploma do Ensino Superior. Através do financiamento, os alunos frequentam as aulas durante todo o curso e só paga após a conclusão do curso.

Veja aqui como emitir a segunda via Boleto FIES 0221 e como pagar. Confira também como consultar o seu financiamento:

Como emitir 2ª via do boleto FIES 2021?

A segunda via do Boleto FIES 2021 pode ser emitida a qualquer momento, não necessariamente após do vencimento. fies Você deverá solicitá-la caso o boleto não chegue ao seu endereço. É importante que você pague o boleto até a data final de vencimento para evitar a cobrança de juros e multas.

A segunda via do Boleto FIES 2021 deve ser tirada no banco em que você assinou o contrato de financiamento. Não é preciso ir até a agência, basta acessar os canais online como o Internet Banking e o app.

Os bancos mais usados para o FIES é a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil (BB).

Caixa Econômica Federal

1- Acesse o site da Caixa.

2- Clique em “Programas Sociais” e procure pela opção “Fies”. Você será redirecionado para a página do Novo Fies. site caixa programas sociais

3- No menu clique em “Boletos”. Leia as instruções para realizar o seu cadastro (caso ainda não tenha) e faça a emissão da 2ª via do boleto Fies através do seu login. site caixa fies boletos

Outra maneira de conseguir a segunda via é através da Central de Atendimento pelo número 0800 726 8068, opção 8 e aguarde o atendimento.

Para simplificar ainda mais, há possibilidade de solicitar a segunda via pelo WhatsApp. Envie mensagem para 0800 726 0505. Porém, essa opção ainda não está disponível em todo o Brasil.

Banco do Brasil

Diferente da Caixa, o Banco do Brasil não dispõe de tantas facilidades para a emissão da segunda via do boleto. Caso você não consiga pagar dentro do prazo ou ainda o boleto não chegou, será preciso ir até a agência solicitar a segunda via.

Outra possibilidade é solicitar pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor no 0800 729 0722.

Boleto FIES 2021 Pagamento

Tanto pela Caixa Econômica Federal quanto no Banco do Brasil, há possibilidade de pagar através do débito automático. como pagar fies Dessa forma, você pode ficar tranquilo que não irá esquecer de pagar a mensalidade. Basta deixar o dinheiro na conta.

Agora, se você solicitou a segunda via do Boleto FIES 2021, tanto na Caixa quanto no Banco do Brasil, poderá pagar o boleto nas agências bancárias, caixas eletrônicos, aplicativo do banco, internet banking ou ainda em casas lotéricas.

Seja qual for o método escolhido, é importante fazer o pagamento até a data do vencimento, caso contrário será cobrado multas e juros por atraso.

Bancos credenciados

A princípio, somente os bancos públicos atuavam como agentes financeiros para o FIES. Mas, com as alterações e o Novo FIES, os bancos privados também podem oferecer o financiamento estudantil na modalidade do P-Fies. 

A Caixa Econômica Federal e o Branco do Brasil são as duas instituições que atuam há mais tempo com o FIES. Por hora, são os mais procurados pelos estudantes na hora de assinar o contrato.

Contudo, com o P-Fies tem cobrança de taxa de juros, o estudante poderá avaliar qual instituição financeira oferece o melhor custo benefício. Ou seja, a menor taxa de juros.

Boleto FIES 2021: Consulta do saldo devedor

O saldo devedor do seu FIES pode ser consultado direto com o banco em que você realizou o  financiamento. Isso pode ser feito na agência, no aplicativo ou ainda pelo internet banking. balança financiamento estudantil

Isso é útil para saber quanto ainda falta para quitar e também a quantidade de parcelas restantes, como pelo Boleto FIES 2021. Alguns bancos oferecem a possibilidade de amortizar as parcelas finais ou o montante da dívida.

Ou seja, se você conseguiu juntar uma determinada quantia de dinheiro ou ainda ganhou um valor significativo, você pode usar para pagar parte do seu financiamento estudantil. Isso ajudará a diminuir o valor da parcela ou ainda a quantidade delas.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário