Boleto Nubank: quanto tempo para compensar o pagamento

Flavio Carvalho

18/12/2021

A Nubank, banco digital de serviços financeiros, oferece uma série de opções para seus clientes realizarem suas movimentações financeiras. Entre os serviços oferecidos, existe a possibilidade de pagamento via boleto através do aplicativo.

Algumas regras mudaram no último mês. O Banco Central, como nova medida de segurança, aprovou uma nova resolução. De número 142, passou a vigorar a partir do dia 4 de outubro uma nova medida de segurança para minimizar tentativas de golpes e fraudes financeiras. 

Com ela, todas as instituições bancárias são obrigadas a adotar novas regras de horário e de limite para qualquer tipo de transação bancária que envolva boleto, TED, DOC, Pix ou função débito. 

O que de fato muda é que entre o período noturno, das 20h e 06h, não se pode fazer transações via Ted ou Pix acima de R$ 1000,00. Confira como fica a compensação de boleto pelo Nubank.

Como funciona o boleto do Nubank?

Para utilizar a função de boleto, basta acessar o aplicativo. Na página inicial terá a aba “Pagar” no menu. Ao clicar nela, tem a opção de “pagar um boleto”. 

Boleto Nubank quanto tempo para compensar o pagamento (2)

Fonte/Reprodução: original

É possível pagar o boleto ao escanear o código de barras ou inserir o código do boleto manualmente. Quando o aplicativo reconhecer o código do boleto, abrirá uma tela para confirmar os dados. 

Confirmar valores e dados de quem irá receber o pagamento, é só clicar em confirmar e o aplicativo gera o comprovante do pagamento

Como confirmar que o boleto Nubank foi pago?

No Nubank, qualquer pagamento via boleto pode levar até 3 dias úteis para ser compensado. E caso queira fazer pagamentos de boletos no período noturno de mais de R $1000, é preciso fazer a solicitação através dos canais de atendimento da instituição financeira. 

A solicitação pode levar de 24 a 48 horas para ser atendida, o que também é uma medida de segurança do Banco Central.

Para compensação do boleto, não entram na contagem dos teus dias úteis feriados e finais de semana. Quando o pagamento do boleto é realizado, basta o cliente aguardar que será feita a compensação. 

Em caso de incerteza quanto ao pagamento, os clientes devem fazer um print ou foto desse comprovante de pagamento, E caso passe os três dias úteis, basta entrar em contato com os canais de atendimento com os arquivos para comprovar que houve pagamento.

Há cobrança no boleto Nubank?

Para pessoas físicas, o pagamento de boletos pelo aplicativo do Nubank é gratuito e não gera nenhum custo. Não existe limite para o pagamento de boletos, desde que o cliente tenha saldo na conta e não ultrapasse o valor de R $2500,00. 

Caso queira movimentar valores muito acima do que é habitual na sua conta, pode ser necessário entrar em contato com a central de atendimento da Nubank e avisar antes para não correr o risco de ter a conta bloqueada por suspeita de fraude.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta