Bolsonaro parte pra cima de YouTuber após ser chamado de “Tchutchuca do Centrão”; assista

Assista aqui ao momento em que o presidente Jair Bolsonaro parte pra cima de youtuber durante um encontro com apoiadores no Alvorada.


Na manhã desta quinta-feira (18), durante um dos seus tradicionais encontros com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro perdeu o decoro e partiu para cima de um YouTuber que estava gravando um vídeo com seu celular.

O influenciador digital em questão é Wilker Leão, que frequentemente fica na saída do Alvorada provocando apoiadores do presidente e petistas em manifestações.

Entenda a investida de Bolsonaro contra o influenciador

Nesta sexta, Leão começou a fazer perguntas e provocações a Bolsonaro durante um dos tradicionais passeios do presidente pelas intermediações, até que acabou sendo puxado por alguém e, na confusão, caiu no chão. Irritado, ele começou a xingar o presidente, usando termos como “vagabundo“, “safado“, “covarde” e “tchutchuca do Centão“, fazendo referência a um suposto envolvimento de Bolsonaro com parlamentares do chamado “Centrão”, que não se posicionam nem para um lado e nem para o outro e votam de acordo com a conveniência e liberações de verbas.

Bolsonaro até chegou a entrar em seu veículo para ir até o próximo evento, já que está em campanha eleitoral. Porém, por conta dos xingamentos, o presidente acabou saindo novamente e partiu para cima do jovem, tentando tomar o celular de sua mão e puxando-o pelo braço e pela gola da camisa.

Assista ao momento da confusão abaixo:

Leão consegue se desvencilhar da investida de Bolsonaro, mas é perseguido por seguranças. Depois disso, com os ânimos mais controlados, os dois acabam conversando por cerca de cinco minutos sobre temas como as mudanças na lei de delação premiada, orçamento secreto, alianças com partidos do Centrão e posse de armas.

Sobre o envolvimento com o chamado Centrão, Bolsonaro afirmou o seguinte: “Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?“.

Gostou desse vídeo da confusão entre Bolsonaro e o YouTuber? Pois veja também:
Ciro Gomes bate boca no Roda Viva: “pra que essa hostilidade?”; assista

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.