Caixa Tem: o que é e como corrigir o Erro 403?

Felipe Matozo

01/06/2022

Enquanto tenta utilizar o Caixa Tem, alguns usuários podem se deparar com o Erro 403, que não é um problema que acontece apenas com este aplicativo.

Na realidade, o erro 403 aparece em diversas aplicações online quando o usuário tenta acessar um endereço, domínio ou site que não esteja disponível naquele momento.

No caso deste erro aparecer no Caixa Tem, veja a seguir o que pode estar acontecendo e quais as alternativas para tentar resolver o problema.

Por que acontece o erro 403 no Caixa Tem?

Caixa Tem: o que é e como corrigir o Erro 403?

Entenda o que é o erro 403 no aplicativo Caixa Tem e como tentar corrigir. Foto: Rede Globo

Há diversas situações que podem causar o erro 403 no Caixa Tem, sendo que as principais que podemos destacar são:

  • Erro no servidor da Caixa: o banco pode ter problemas no servidor quando muitos usuários tentam acessar suas contas ao mesmo tempo, por exemplo;
  • Falha de conexão com a internet: se a internet do usuário estiver instável, ele pode não conseguir se conectar aos servidores da Caixa;
  • Versão antiga do aplicativo: em alguns casos, o usuário não consegue acessar sua conta porque o aplicativo está desatualizado;
  • Aplicativo não tem as permissões corretas no celular: para o Caixa Tem funcionar normalmente, o usuário precisa permitir o acesso à localização do aparelho ou situações relacionadas.

Como corrigir o erro 403 no Caixa Tem

Agora que você conhece os principais motivos para o erro 403, veja algumas das situações que podem resolver o problema:

  • Confira se a conexão do aparelho com a internet está estável;
  • Em caso de tentativas seguidas sem sucesso, espere alguns minutos antes de tentar novamente, pois o problema pode ser o número de usuários tentando acessar o servidor da Caixa;
  • Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone (Google Play Store ou App Store) e veja se há atualizações disponíveis para o Caixa Tem.
  • Confira se o aplicativo está com as permissões corretas. Para isso, acesse as configurações do celular, depois clique em “Aplicativos”, selecione o Caixa Tem e vá até a opção “Permissões”;
  • Tente acessar o Caixa Tem em outros aparelhos, para conferir se o problema não está no seu celular.

Mas caso nenhuma das alternativas acima funcione, a recomendação é entrar em contato com a central telefônica da Caixa pelo número 111 ou ir até a agência mais próxima para comunicar o problema.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta