13º do INSS: consulta ao valor da primeira parcela já está disponível; aprenda a consultar

Veja como consultar o 13º salário do INSS para saber o valor da primeira parcela do benefício, a data de pagamento e mais informações sobre.

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem consultar o extrato e o valor da primeira parcela do 13º salário.

Neste ano, os pagamentos do benefício foram antecipados novamente e já começam já na próxima semanajunto com o benefício mensal de abril.

Publicidade

Publicidade

A seguir, veja como consultar o valor disponível na primeira parcela do 13º salário do INSS em poucos minutos.

Consultar o 13º do INSS por telefone

13º do INSS: consulta ao valor da primeira parcela já está disponível; aprenda a consultar
Veja como consultar a primeira parcela do 13º salário do INSS. Foto: gov.br

A primeira opção de consulta a benefícios do INSS, o que inclui o 13º salário, é bastante simples: basta ligar a para a central de atendimento, no número 135.

Em seguida, é necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais, o que serve para evitar fraudes. Depois disso, é só informar sobre qual benefício você quer informações.

Publicidade

Publicidade

No entanto, é importante ficar atento ao horário de atendimento da central do INSS, que está disponível de segunda a sábado, entre 7h e 22h.

Consultar pelo site do INSS

Para quem quiser consultar o 13º salário do INSS pela internet, é possível fazer isso por meio do site Meu INSS. Nesse caso, é só clicar em “Entrar com gov.br” para fazer entrar na plataforma ou cadastrar uma senha de acesso.

Após fazer login, clique em “Extrato de Pagamento” para acessar o extrato e demais detalhes sobre o pagamento do seu benefício.

Além disso, vale destacar que o site também dá acesso a outros serviços do INSS, como agendamentos e consulta do número do benefício.

Consultar pelo aplicativo

Por fim, outra opção de consulto ao 13º salário do INSS é por meio do aplicativo Meu INSS, disponível gratuitamente para celulares Android na Google Play Store e para iOS (Apple) na App Store.

A consulta pelo aplicativo funciona da mesma forma que a feita pelo site: é só fazer login e clicar na opção de Extrato entre os serviços disponíveis.

Mais informações sobre o 13º do INSS?

Publicidade

Publicidade

O 13º salário do INSS é pago a aposentados, pensionistas e segurados que recebem auxílio-acidente, reclusão ou por incapacidade temporária.

Para conhecer as datas de pagamento e os valores das duas parcelas do benefício, confira nosso texto sobre o assunto.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário