Bolsonaro vai à REDE GLOBO no fim das contas
Pegando seus seguidores de surpresa, Bolsonaro confirmou recentemente que vai à Rede Globo neste mês de agosto.
Nesta sexta-feira (5), a assessoria do presidente Jair Bolsonaro (PL), que está concorrendo às eleições de 2022, confirmou que o candidato irá para as emissoras da Rede Globo no dia 22 de agosto.
O motivo: participar de uma sessão de entrevistas com os candidatos à presidência realizada no Jornal Nacional. A decisão pegou os seguidores do candidato de surpresa, já que Bolsonaro é bastante crítico tanto à Rede Globo quanto ao JN.
Além de já ter ameaçado um repórter do jornal O Globo ao ser questionado sobre cheques que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu de Fabrício Queiroz, suspeito de corrupção, ao que Bolsonaro respondeu “vontade de encher sua boca de porrada“, o candidato à reeleição também ameaçou não renovar a concessão da Globo, que expira no dia 5 de outubro desse ano.
Porém, visando a reeleição e o alcance que o canal tem, Bolsonaro decidiu comparecer às entrevistas do Jornal Nacional. Mais detalhes sobre isso adiante.
Bolsonaro vai participar de entrevistas na Globo
Entre os dias 22 e 26 de agosto, a Globo vai fazer sessões de entrevista com os candidatos à presidência nas eleições de 2022 que estão melhores colocados nas pesquisas. São eles Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB). André Janones (Avante) também estava entre os convidados, mas desistiu da candidatura nesta semana para apoiar Lula.
Inicialmente, Bolsonaro tentou mudar o local da entrevista, solicitando que ela fosse realizada na Residência Oficial da Presidência, em Brasília, como aconteceu em 2006 e 2010. Porém, a Globo afirmou que, para não dar vantagem a nenhum dos candidatos, as regras foram mudadas e que todos os candidatos precisariam se deslocar até os estúdios da emissora, localizados no Rio de Janeiro.
Em nota enviada ao canal na noite da última quinta-feira (4), a assessoria do presidente confirmou a ida de Bolsonaro à Globo: “Como não foi possível, de acordo com a resposta da empresa, o Presidente concorda em ir aos estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro para conceder a entrevista“.
Ordem das entrevistas
Cada entrevista terá 40 minutos de duração, e a ordem foi decidida com base em um sorteio. O resultado foi o seguinte:
- 22 de agosto (segunda-feira): Jair Bolsonaro (PL)
- 24 de agosto (quarta-feira): Ciro Gomes (PDT)
- 25 de agosto (quinta-feira): Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- 26 de agosto (sexta-feira): Simone Tebet (MDB)
Você também pode gostar de ler:
Bolsonaro vota a prometer algo que não cumpriu durante mandato; entenda