Bradesco cria seguro Pix para indenização de transações indevidas

Banco Bradesco cria seguro Pix para indenização de transações indevidas. Confira mais informações sobre esta notícia aqui No Detalhe.

Nesta segunda-feira, 25 de outubro de 2021, o Banco Bradesco realizou um anúncio sobre o Seguro Proteção Digital, que é específico para cobrir as transações Pix que podem ser feitas de modo indevido, caso o cliente tenha o celular roubado.

Bradesco cria seguro Pix para indenização de transações indevidas
Fonte/Reprodução: original

O que é o seguro Pix do Bradesco?

O Seguro Proteção Digital, criado pelo Bradesco, serve para dar total cobertura em transferências realizadas de modo indevido por terceiros, a partir do momento em que houver furto do celular, perda do aparelho e outras possibilidades. Neste caso, o Bradesco dá total segurança de que haverá indenização, caso as transferências sejam feitas por Pix, Documento de Crédito (DOC) e Transferência Eletrônica Disponível (TED).

Publicidade

Publicidade

Será necessário que os clientes do Bradesco aguardem a liberação desse sistema no aplicativo do banco, além desses fatores, os limites não foram divulgados até o presente momento.

Haverá limite para indenização?

Ainda não houve nenhuma informação sobre os limites de indenização, além de ser possível observar que o seguro não consta no aplicativo. O único dizer se dá pelo documento de condições gerais, com relação ao programa de Seguro Proteção Digital, que possuirá limites para a indenização através de ocorrências, que contará com um teto anual, que seria equivalente a 2x o limite pré-estipulado em contrato.

Neste caso, os clientes do banco Bradesco poderão contratar o seguro e terão a oportunidade de o acionar através de perda e roubo do aparelho celular. Os serviços que serão cobertos pelo Bradesco são: transferências via Pix, TED e DOC, além de haver a inclusão dos pagamentos feitos por boleto que não tiveram a autorização e recargas telefônicas. No entanto, o aparelho do cliente segurado não entrará na cobertura.

Publicidade

Publicidade

Os clientes deverão aguardar os próximos dias, para conseguirem verificar no aplicativo do Bradesco se há alguma informação ou a inclusão do próprio Seguro Proteção Digital. A partir deste momento, será possível realizar a contratação desse serviço para evitar futuras dores de cabeça.

O Bradesco e outros bancos físicos e digitais passaram a aderir aos seguros, para que dessa maneira, consigam proteger seus clientes de problemas que envolvem golpes por meio do Pix.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário