Brasileiros estão com maior temor com fraudes no Cartão de Crédito

Flavio Carvalho

29/10/2021

O brasileiro tem muitas preocupações em seu dia a dia e tais preocupações se amplificaram bastante quando se leva em consideração o surgimento da pandemia e uma crise global que nela trouxe.

E como parte destas aflições, o medo de fraudes no cartão de crédito cresceu bastante, de acordo com a Unisys Security Index 2021.

Brasileiros estão com maior temor com fraudes no Cartão de Crédito

Fonte/Reprodução: original

Infelizmente, a taxa de golpes, fraudes e outros atos maliciosos cresceram bastante quando estas pessoas autoras de crimes como esses utilizaram da situação atual do mundo, em decorrência da pandemia, para intensificar e ampliar suas maneiras de agir, por meio de fraudes que envolvem até mesmo o cartão de crédito.

O que a pesquisa aponta?

Este medo totalmente justificável que os brasileiros têm em relação a fraudes no cartão de crédito/débito se estende assustadoramente, como a pesquisa Unisys Security Index 2021 demonstra ao público.

A Unisys Security Index envolveu a participação de 11 países e 11 mil entrevistados com o objetivo de mensurar os níveis de insegurança relativos a diversos temas, por meio de uma escala de 0 a 300. Apenas três países da América Latina foram consultados: Brasil, Colômbia e México.

Conforme a pesquisa, 83% dos brasileiros afirmam manter preocupações com os golpes, um número que chega a ser maior que a quantidade de aflições relacionadas a desastres naturais e pandemias (61% dos entrevistados).

O índice total do Brasil na pesquisa realizada foi de 192, caracterizado como o terceiro maior do estudo, estando atrás apenas do México (217) e da Colômbia (215).

A investigação da Unisys Security Index também constatou que a realidade brasileira quando abordada é ainda mais preocupante ao registrar que somente 39% dos participantes declararam confiar em bancos para lhes informar fraudes e 76% manifestam não saber o que fazer caso seus cartões sejam clonados.

Qual é o temor que unem os países nessa pesquisa?

Lamentavelmente um dado comum se fez presente entre os países avaliados na pesquisa, a intensificação de ataques digitais que se mostraram maiores em todo o globo. Este fato se deve à mudança digital acelerada pela pandemia.

Devido à pandemia que o mundo ainda enfrenta, muitos funcionários tiveram de permanecer em suas casas. Com isso, muitos hackers se aproveitaram da situação de vulnerabilidade e aumentaram o número de seus ataques cibernéticos.

Este é o principal medo que assola diversos países e que mostra a necessidade de união entre os governos do mundo para um um objetivo maior: o combate a ataques digitais.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta