Caixa Tem libera antecipação do FGTS para ESTAS pessoas (seu nome está na lista?)

Alexandre G. Peres

20/10/2022

Trabalhadores que aderem à modalidade de Saque Aniversário do FGTS podem fazer a antecipação de até 5 anos do fundo diretamente pelo celular ou computador.

Porém, para quem optar pela antecipação pelo aplicativo Caixa Tem, o prazo máxima de contratação é de 3 anos.

Para entender melhor como funciona esta opção e descobrir quem pode antecipar o Saque Aniversário do FGTS pelo Caixa Tem ou por outras plataformas, continue acompanhando o texto abaixo.

Quem tem direito à antecipação do FGTS?

Não são todos os trabalhadores podem antecipar até 5 anos de parcelas do Saque Aniversário pelas plataformas online ou agência das Caixa.

Confira também
Quais bancos antecipam o FGTS? Veja a lista

Para ter direito à antecipação do FGTS pela Caixa, é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • Ter optado pelo Saque Aniversário e autorizar a Caixa a consultar informações do seu FGTS;
  • Ser maior de idade (18 anos ou mais) ou emancipado;
  • Ter conta corrente ou conta poupança na Caixa;
  • Ter saldo suficiente no FGTS para a antecipação, atendendo aos valores mínimos para contratação (mais detalhes abaixo);
  • Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal;
  • Não estar inadimplente com a Caixa ou usar o dinheiro da antecipação para quitar a dívida.

Para os trabalhadores que fizerem a antecipação em agências da Caixa, pelo internet banking ou aplicativo do banco, é possível adiantar até 5 anos do FGTS. Enquanto isso, na contratação pelo Caixa Tem o prazo máximo é de 3 anos.

No caso da antecipação por internet banking ou aplicativo, basta acessar a plataforma de sua preferência e selecionar o menu do FGTS para fazer a solicitação.

Qual o valor mínimo para antecipar?

Outra questão que merece atenção é o valor mínimo para contratação. Nesse caso, os interessados precisam antecipar pelo menos R$ 500, sendo que o valor mínimo por parcela do Saque Aniversário é de R$ 200.

Este tipo de antecipação permite que o trabalhador adiante parcelas do Saque Aniversário, modalidade em que os participantes podem retirar uma parte do fundo de garantia todos os anos.

VEJA TAMBÉM
Saque-aniversário do FGTS: vale a pena antecipar o dinheiro com o seu banco?

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta