Caixa vende imóveis pela internet com preços abaixo do mercado

Caixa vende imóveis pela internet por preços mais baixos do que os encontrados no mercado até o dia 20 de dezembro. Veja detalhes.

Até o dia 20 de dezembro, a Caixa Econômica Federal vai vender imóveis pela internet, com preços mais baixos do que os valores regulares de mercado. Estão disponíveis ofertas de todas as regiões do país, livres de pendências para o comprador. O banco quitou as dívidas como condomínio e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por exemplo, até a data da compra.

A compra dos imóveis pela internet é feita pela Venda Online de Imóveis Caixa, que conta com condições especiais de desconto e de financiamento. Corretores credenciados pelo banco estão habilitados para fazer a intermediação da venda. A comissão ao corretor será paga pelo banco. A lista dos intermediadores habilitados está disponível no site Imóveis Caixa.

Publicidade

Publicidade

Os interessados em comprar um imóvel pela internet, que desejam financiar o valor, podem contratar o financiamento  por meio de um correspondente bancário Caixa Aqui. Na hora de preencher a proposta o cliente pode escolher as opções referentes a essa forma de pagamento

Programa Casa Verde e Amarela para comprar imóveis pela internet

Caixa vai vender imóveis pela internet com condições especiais até 20 de dezembro.
Caixa vai vender imóveis pela internet com condições especiais até 20 de dezembro. (Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A venda de imóveis pela internet pela Caixa abrange cidadãos que se enquadram no Programa Casa Verde Amarela, com recursos do FGTS. Para isso, o interessado em fazer a compra deve ter renda familiar de até R$ 7 mil. 

A política pública do Governo Federal financia imóveis com valor de compra e venda de até R$ 264 mil. As taxas nominais variam entre 4,25% e 7,66% ao ano. O programa também conta com uma tarifa de 1,5% sobre o valor do financiamento. 

Publicidade

Publicidade

A partir do dia 16 de novembro será possível financiar até 100% do valor de compra e venda, limitado a 90% do valor de avaliação, no caso dos imóveis pertencentes à Caixa.

Quais são as formas que a Caixa vende imóveis pela internet?

Neste caso, das vendas de imóveis pela internet, a Caixa disponibilizou apenas uma forma de pagamento: por meio da venda online. Ainda sim, em outros casos, os compradores podem dar seus lances de maneiras diferentes. Entenda um pouco mais sobre elas: 

  • Licitação aberta: Neste caso, a participação pode ser presencial ou online. Leva o imóvel quer der um lance mais vantajoso para a Caixa, que precisa ter um valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido no edital;
  • Licitação fechada: Com este tipo de licitação, o consumidor apresenta uma proposta de compra por escrito, depois da publicação do edital. Os envelopes com as propostas, então, são abertos e classificados. Quem tiver o melhor valor, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor;
  • Venda online: A pessoa interessada apresenta uma oferta a partir do valor mínimo de venda registrado na página do imóvel de seu interesse. A maior proposta no momento em que o cronômetro chega ao zero é considerada a vencedora. A venda pode ser intermediada por um corretor credenciado e ser contratada através de CCA. 

Como financiar um imóvel com mais facilidade?

Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas, mas normalmente ele é difícil de ser alcançado sem o auxílio de um financiamento. Quem busca por crédito para adquirir uma casa ou apartamento precisa estar com o nome limpo, para que os bancos e instituições financeiras se sintam seguras para liberar a possibilidade de financiar uma compra. 

Para facilitar esse processo, a Serasa orienta algumas ações:

  • Confira a situação do CPF: Quem está negativado tem mais dificuldade para conseguir um financiamento. Na maioria dos casos, os bancos negam todo tipo de crédito para pessoas inadimplentes;
  • Abra o Cadastro Positivo: Este é um banco de dados que reúne informações sobre como o consumidor faz contratação de crédito e  histórico de pagamentos de contas de consumo de serviços continuados  água, luz, gás e telefone). A partir delas, os bancos conseguem avaliar os riscos ao conceder créditos aos consumidores;
  • Seja cliente do banco em que você quer pedir um financiamento: Ter um relacionamento com a instituição financeira pode facilitar na hora de solicitar um financiamento, pois ela já vai ter conhecimento do seu padrão de pagamento de contas e dívidas;
  • Receba seu salário em uma conta bancária: Dê preferência para receber o salário em uma conta bancária, nem que seja uma simples conta-salário. Dessa forma, o banco consegue ter certeza de qual a renda mensal do cliente. 

Marina Darie
Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário