Caixinhas do Nubank: como funcionam? Tire todas as suas dúvidas!

Elouise Lopes

12/07/2022

O Nubank recentemente fez alterações em relação ao rendimento das contas. Ao mesmo tempo, a fintech acabou de lançar uma novidade para quem deseja poupar dinheiro: as Caixinhas do Nubank.

Essa nova ferramenta deve ajudar os clientes a guardarem dinheiro de forma mais organizada.

A seguir, você fica sabendo o que são as Caixinhas do Nubank, como elas funcionam, se o dinheiro guardado nelas também rende e mais. Confira!

O que são as Caixinhas do Nubank?

Caixinhas do Nubank: como funcionam? Tire todas as suas dúvidas!

Entenda o que são as Caixinhas do Nubank, como elas funcionam, se o dinheiro das caixinhas rendem e mais. Confira! (Imagem: Reprodução/Internet)

As Caixinhas do Nubank são uma ferramenta para guardar dinheiro de maneira organizada. Com essa novidade, o cliente pode guardar dinheiro para diferentes objetivos de vida de maneira personalizada.

A ideia é que, ao criar as próprias Caixinhas, o cliente do Nubank consiga guardar uma quantia de dinheiro para cada um dos seus objetivos pessoais. No meio disso, é possível definir quanto se deseja guardar em cada uma dessas caixinhas, com base em um “orçamento” feito previamente.

Como funcionam as Caixinhas do Nubank?

Até o momento, as Caixinhas do Nubank são divididas em cinco categorias. Confira a seguir.

  1. Reserva de emergência: ter que encarar problemas financeiros de última hora pode ser inevitável em alguns momentos. Sendo assim, é essencial ter uma reserva de emergência.
  2. Reformar a casa: caso o cidadão esteja com algum problema relacionado à residência, deve começar a considerar uma reforma do imóvel. É possível criar uma caixinha no Nubank com esta finalidade.
  3. Focar na carreira: existem diversos cursos profissionalizantes que podem tornar possível alavancar na carreira. Quem tem a intenção de realizar um curso desse pode começar a se planejar para isso desde já. Em determinadas instituições, é possível conseguir descontos ao fazer pagamentos à vista.
  4. Meu sonho de consumo: é comum que consumidores possuam uma lista de produtos ou serviços que desejam adquirir. Para tornar o sonho de consumo possível, o cliente do Nubank pode criar uma caixinha apenas para isso.
  5. Fazer uma viagem: mais do que sonhar em consumir algo, muitos cidadãos sonham em fazer uma viagem. Quem quer tornar esse sonho possível em breve pode criar uma caixinha no Nubank para essa finalidade.

Essas são apenas sugestões de categorias, pré-definidas pelo Nubank. O usuário pode criar caixinhas com outros temas, com base em seus objetivos pessoais que vão além desses listados.

Afinal de contas, essas caixinhas são personalizáveis e a ideia é deixar o usuário no controle.

Na hora de criar uma caixinha, o usuário define o valor total a ser guardado para aquele objetivo. Também é possível definir o tipo de rendimento que a caixinha deve ter.

O valor guardado nas Caixinhas também rende?

Como comentamos anteriormente, o dinheiro que fica guardado nas Caixinhas do Nubank também tem rendimento garantido.

No momento, o Nubank sugere duas possibilidades de investimentos para o usuário, na hora em que ele cria a Caixinha:

  • RDB do Nubank: com rendimento de 100% do CDI e proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC);
  • Nu Reserva Imediata: fundo de renda fixa com potencial de rentabilidade acima de 100% do CDI ao longo do tempo.

Essas opções são pré-sugeridas pelo Nubank. Mesmo assim, quem define qual será a forma de rendimento do dinheiro a ser guardado é o próprio cliente.

O que fazer quando chegar ao objetivo?

No momento em que o usuário cria uma Caixinha no Nubank, ele deve definir o valor que pretende atingir naquela caixinha. Quando chegar ao valor em questão, existe a possibilidade de fazer o resgate do dinheiro, para usar com a finalidade desejada.

Também é possível que, caso a hora de usar aquele valor não tenha realmente chegado, o valor continue sendo guardado. Conforme ele permanecer na caixinha, o valor continuará rendendo.

Veja também: Qual banco digital abre conta para menor de 18 anos? Conheça algumas opções

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta