Calendário de leilões de imóveis da Caixa; descontos de até 60% em todo Brasil

Confira quais são os próximos leilões de imóveis da Caixa, que oferecem descontos de até 60%, e como participar das disputas.

A Caixa Econômica Federal anunciou um calendário de leilões de imóveis programados para acontecer nas próximas semanas.

O primeiro leilão da lista já acontece nesta quinta-feira (17/03), e inclui 394 imóveis espalhados por todo o país. Nesse caso, há descontos que podem chegar a até 60% e o lance inicial mais baixo é de R$ 29.226.

Publicidade

Publicidade

A seguir, veja como participar do leilão de imóveis da Caixa que acontece hoje e quais são as próximas datas anunciadas pelo banco.

Como funciona o leilão de imóveis da Caixa?

Calendário de leilões de imóveis da Caixa; descontos de até 60% em todo Brasil
Confira quais são os próximos leilões de imóveis da Caixa e como participar. Foto: Canva

As rodadas de leilões de imóveis anunciadas pela Caixa são promovidas em parceria com a Fidalgo Leilões.

Sendo assim, os interessados em participar das disputas devem acessar o site da Fidalgo, onde também estão disponíveis os editais com as regras de participação e os detalhes sobre os imóveis em questão.

Publicidade

Publicidade

Quando um imóvel é devolvido à Caixa, o banco pode realizar até dois leilões para vendê-lo. Caso a venda não aconteça em um dos leilões, o imóvel é oferecido em licitação aberta, fechada ou venda online.

Para mais detalhes sobre como funciona um leilão de imóveis da Caixa, acesse o site do banco e selecione a opção “Tire suas dúvidas”.

Quem pode participar dos leilões de imóveis da Caixa

O leilão de imóveis da Caixa é aberto para participação de pessoas físicas e pessoas jurídicas (instituições). Mas para isso é preciso que o interessado se habilite junto ao leiloeiro ou à pessoa designada por ele.

Nesse caso é preciso apresentar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas do originas para verificação dos seguintes documentos:

  • Pessoas físicas: RG, CPF, comprovante de endereço e, se for o caso, procuração com firma do outorgante reconhecida por tabelião;
  • Pessoas jurídicas: CNPJ, CPF e RG do representante, Ato Constitutivo e devidas alterações, e procuração com firma do outorgante reconhecida por tabelião, junto do documento que comprove que quem fez a outorga da procuração foi a pessoa que detém poderes para isso.

Calendário de leilões no primeiro semestre de 2022

Além do leilão de hoje (17/03), os próximos leilões anunciados pela Caixa acontecem nos dias 30 de março e 13 de abril, ambos às 10h da manhã.

No entanto, o leilão do dia 30/03 terá apenas imóveis no estado de São Paulo. Enquanto isso, o do dia 13/04 terá imóveis em todo o país, exceto São Paulo.

Publicidade

Publicidade

Veja também: Como funciona o leilão dos carros devolvidos para o banco: Aprenda para comprar o seu!

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário