Cursos Gratuitos no SESI PE: 200 vagas online. Veja como se Inscrever

O SESI (Serviço Social da Indústria) de Pernambuco está com 200 vagas abertas para cursos gratuitos e à distância. Os cursos são voltados a importantes questões cotidianos, como gerenciamento de finanças pessoais, controle de gastos e comunicação no ambiente de trabalho.

As vagas disponibilizadas gratuitamente pela instituição são para os cursos “Comunicação com foco organizacional” e “Administrando o seu dinheiro”.

Interessados podem se inscrever pela página de Educação à Distância do SESI-PE até o dia 21 de fevereiro ou até todas as vagas serem preenchidas. As informações sobre curso “Administrando o seu dinheiro” está disponível na opção “Educação Financeira”, enquanto as do “Comunicação com foco organizacional” estão em “Comunicação e Marketing”.

cursos gratuitos sesi

Os requisitos para se inscrever nos cursos gratuitos do SESI-PE são simples, como acesso à internet, e-mail para contato e noções básicas de informática. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página indicada acima e clicar em “Faça sua inscrição”. Em seguida, basta seguir o passo a passo recomendado.

Após a confirmação da inscrição, o estudante terá até 30 dias para acompanhar os conteúdos disponibilizados. Os conteúdos ficam à disposição dos alunos 24 horas por dia e sete dias por semana. Dessa forma, é possível adaptar as aulas à sua rotina, estudando onde, como e quando for possível.

Segundo Alessandra Melo, analista do SESI-PE, entre os diferenciais dos cursos do SESI está o fato de todos serem autoinstrucionais. Isso quer dizer que os estudantes não precisam do acompanhamento de um tutor online.

Os cursos gratuitos à distância do SESI-PE têm cargas horárias que variam de 12 a 20 horas, e os alunos precisam realizar um exame para receber o certificado de conclusão.

Opções de curso

Os cursos oferecidos pela SESI-PE abrangem temas de grande utilidade para as rotinas pessoais e profissionais dos participantes.

No curso “Administrando o seu dinheiro”, os conteúdos serão a orientações sobre gestão de finanças pessoas e familiares. Com isso, os estudantes poderão aprender sobre a importância de ter controle sobre essas finanças para evitar transtornos como endividamento e outras consequência da má gestão desse dinheiro.

Além disso, o curso ainda ensinará como desenvolver um orçamento financeiro e também como planejar uma renda variável. A carga horária é de 12 horas.

Já o curso Comunicação no Foco Organizacional oferece um conteúdo para desenvolvimento de diversas competências exigidas pelo mercado de trabalho.

O curso tem como objetivo promover conhecimentos básicos para abordar maneiras de melhorar o relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente de trabalho, levando em consideração as demandas da rotina profissional e as interações pessoais e de produtividade.

Além disso, como o nome indica, o curso também traz orientações sobre conceitos e estratégias de comunicação. Aqui, a carga horária é de 20 horas.

Em ambos os cursos, os alunos devem participar de uma avaliação na plataforma educacional ao completar a carga horária. Neste exame, é preciso alcançar no mínimo 70 pontos para receber a Certificação de Conclusão.

Para mais informações sobre o curso de interesse, basta entrar em contato com o SESI-PE pelo telefone (81) 3412.8353, ou pelo e-mail [email protected]

SESI-PE tem outras 800 vagas de cursos gratuitos online

Na semana passada, o Governo de Pernambuco e o SESI abriram inscrições para 800 vagas para um curso gratuito e online de capacitação profissional. A iniciativa faz parte do “Projeto Educação Livre”, que tem objetivo de usar as novas tecnologias para desenvolver as competências dos participantes.

Com o nome de “Tenha a profissão dos seus sonhos”, o projeto tem a proposta de proporcionar capacitação rápida aos estudantes. Os cursos são voltados à carreira profissional e empreendedorismo, o que favorece não só os participantes como também as economias locais.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Seteq-PE, onde o candidato deve clicar para preencher um cadastro. Após se cadastrar, a plataforma mostra os cursos que estão disponíveis para escolha.

Além de acessar o conteúdo disponibilizado para o curso escolhido, o estudante também deverá responder a um quiz durante as atividades. Após a conclusão do curso, o sistema irá gerar um certificado digital.

A plataforma trará novos conteúdos a cada 15 dias, que sempre ficarão à disposição dos alunos para que eles estudem da forma que acharem mais conveniente. A expectativa é que a parceria entre SESI-PE e o Governo do Estado beneficie diretamente jovens de 16 a 29 anos.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário