Pix e Caixa Tem: Agora você pode transferir dinheiro do aplicativo da Caixa pelo Pix. Entenda!

O PIX foi criado no final do ano de 2020 para conseguir facilitar a vida de muitos brasileiros e principalmente, reduzir as taxas altíssimas já conhecidas pelos bancos para realizar simples transações bancárias.

Dessa maneira, você sabia que agora pode começar a usar esse sistema o quanto quiser e tudo isso sem ter que gastar uma grande quantidade de dinheiro?

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo mais sobre como é possível transferir seu dinheiro da Caixa Tem para o PIX, como realizar essa ação e muito mais.

Pix e Caixa Tem: Como transferir dinheiro para o app?

Pix e Caixa Tem: Como transferir dinheiro para o app?

A conta poupança social, que já é muito conhecida pela Caixa, é chamada também comumente de Caixa Tem, foi desenvolvida em meio a crise da pandemia, e atualmente, possui a conta ativa de mais de 105 milhões de brasileiros, sendo uma das mais acessadas atualmente.

No momento, os clientes podem fazer os depósitos por meio de transferências ou via PIX, seja para quitar o pagamento de água, de telefone ou de luz. Além de tudo isso, também há a possibilidade de fazer compras diretamente pela internet ou com o seu cartão de débito virtual.

Publicidade

Publicidade

Como funciona a Caixa Tem?

O app foi desenvolvido para que o pagamento do auxílio emergencial fosse feito de uma forma fácil e simples de ser desenvolvido, além de ser também utilizado posteriormente para o saque emergencial do FGTS e do BEM – Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda.

Quais são os principais benefícios do aplicativo?

O aplicativo é feito para ser intuitivo e ser usado por todas as pessoas que ali desejarem, sendo considerado como de baixa dificuldade para assim encontrar todas as ferramentas que ali deseja. No app, você poderá encontrar as seguintes opções:

  • Fazer a consulta de seu saldo;
  • Realizar a verificação do extrato;
  • Fazer demais saques;
  • Ter acesso ao seu cartão virtual;
  • Realizar demais pagamentos pelo app e nas casas lotéricas;
  • Fazer pagamentos em maquininhas;
  • Fazer sua recarga de celular;
  • Realizar transferências;
  • E por fim, concordar com uma contratação de seguro.

Como funciona o PIX?

Uma ferramenta de pagamento realizada para que o processo seja instantâneo, ela é uma nova maneira para que se possa fazer o TED e DOC para as pessoas e demais empresas, reduzindo assim de forma drástica a maioria dos custos que são necessários com esses trâmites muitas vezes burocráticos.

Como autorizar o PIX no Caixa Tem?

Para conseguir aderir ao PIX por meio do app da Caixa Tem, é preciso que o usuário abra o aplicativo e faça a criação de sua chave do PIX. Essa chave pode ser feita também por meio dos canais de atendimento disponíveis para a Caixa Tem.

No app, basta que você clique na opção “PIX” e depois na opção “Criar chave”. Agora, será necessário escolher entre as seguintes opções: CPF, número de telefone, e-mail e chave aleatória para criação.

Depois de escolher a chave que deseja, preencha com todos os dados necessários e por fim, faça a confirmação. Dessa forma, será preciso finalizar o processo com sua senha do login correspondente. É interessante lembrar que você possui a oportunidade de criar até cinco chaves do PIX, sendo uma de cada banco existente.

Como posso fazer pagamentos por meio do PIX?

Publicidade

Publicidade

Na hora que for fazer a transação via PIX, a opção disponível aparecerá diretamente ao lado da ferramenta tanto do TED ou do DOC. Nesse momento, selecione por PIX, preenchendo todos os demais dados que serão requisitados, depois, coloque sua senha do app e então a transação será finalizada.

É importante lembrar que a transação quando realizada via PIX costuma levar entre segundos até no máximo alguns minutos, por isso, é considerada uma inovação no mercado brasileiro, isso sem falar que não possui demais custos que seriam comuns para demais bancos.

Se você ainda não realizou a habilitação do seu PIX, não perca tempo e faça esse processo o quanto antes, visto que os benefícios são muito mais do que o esperado.

É interessante destacar também que o procedimento é considerado extremamente seguro, porém, sempre indicado que seja feito por meio do app autorizado pelo seu banco, visto que sempre podem ser desenvolvidos uma série de golpes.

Publicidade

Procure sempre ficar de olho em nosso site para receber estas e demais informações importantes.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário