Prouni 2022: resultado da 2ª chamada foi divulgado nesta segunda-feira (21); veja como consultar!

Prouni 2022: resultado da 2ª chamada foi divulgado nesta segunda-feira (21); veja como consultar!

Para quem prestou vestibular no último ano, uma das maiores ansiedades é a espera pelas listas de chamada. Nesta segunda-feira (21), saiu a 2ª lista de chamada Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Essa é a oportunidade de estudantes ingressarem no ensino superior por meio do Prouni, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo como consultar a 2ª chamada do Prouni 2022, como prosseguir em caso de aprovação e ainda confere o cronograma do Prouni 2022. Confira!

Como consultar a 2ª chamada do Prouni 2022

Prouni 2022: resultado da 2ª chamada foi divulgado nesta segunda-feira (21); veja como consultar!
O MEC divulgou nesta segunda-feira (21) a lista de 2ª chamada do Prouni. Os aprovados devem comprovar informações até o final deste mês. (Imagem: Agência Brasil/Reprodução)

Nesta segunda-feira (21), o MEC divulgou a lista de 2ª chamada do Prouni 2022. Os estudantes convocados terão até o dia 29 de março para comprovar as informações que forneceram no momento em que se inscreveram para o programa. No caso, o que os estudantes deverão comprovar a renda familiar e apresentar comprovante de conclusão do ensino médio.

O Prouni é um programa concede bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais (100%) em instituições de ensino superior particulares, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Publicidade

Publicidade

Para consultar a 2ª chamada do Prouni, basta que o estudante acesse a página do Prouni e siga os seguintes passos:

  1. Na página indicada anteriormente, o candidato deve entrar com a instituição de ensino em que manifestou interesse na primeira opção de curso;
  2. Indicar o campus em que a opção de curso é ofertada, curso, turno, tipo de bolsa e chamada;
  3. Preenchidos os campos, basta clicar em “Pesquisar”.

Ao fazer a pesquisa, são mostrados os nomes dos estudantes convocados na 2ª chamada do Sisu.

Fui aprovado: o que fazer agora?

Os estudantes que foram convocados para nesta 2ª lista de chamada terão até o dia 29 de março para entregar as comprovações sobre as informações que foram passadas no momento em que realizaram sua inscrição no programa. Normalmente, essas comprovações são feitas de forma presencial.

Porém, em virtude da pandemia, pode ser que algumas instituições de ensino estejam optando por fazer esse procedimento de forma totalmente virtual. Nesse caso, serão disponibilizados aos candidatos meios digitais seguros para que possam fazer o encaminhamento das comprovações, que deverão ser comunicados com 24 horas de antecedência.

Nesse caso, o candidato deve estar atento às instruções que forem passadas de modo fazer a comprovação da maneira devida.

Não fui aprovado: o que fazer?

Ainda não é hora de perder as esperanças. Por sua vez, quem não teve seu nome convocado nesta 2ª lista de chamada deve manifestar interesse na lista de espera nos dias 4 e 5 de abril, pelo próprio site do Prouni.

Publicidade

Publicidade

Esses que foram aprovados devem pedir para entrarem na lista de espera da primeira opção de curso. No caso, só podem pedir para entrar na lista de espera aqueles estudantes que foram reprovados nas duas chamadas regulares e foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas reprovados por não formação de turma.

No caso da segunda opção, pode se candidatar quem foi reprovado nas duas chamadas regulares (e não houve formação de turma na primeira opção de curso) e os pré-selecionados na 1ª opção, mas reprovados porque não houve formação de turma.

Atendendo aos requisitos indicados anteriormente, o estudante pode pedir para participar da lista de espera.

Cronograma do Prouni 2022

Para quem deseja saber as próximas datas de relevância do Prouni, a seguir consta o cronograma do Pronuni 2022.

  • Segunda chamada: 21 de março
  • Comprovação das informações: 21 a 29 de março
  • Inscrição na lista de espera: 4 a 5 de abril
  • Resultado da lista de espera para as instituições de ensino: 7 de abril
  • Comprovação das informações dos selecionados na lista de espera: 8 a 13 de abril.
Publicidade

Veja também: Auxílio Brasil 2022: pagamento hoje (21). Quem recebe? Valores e onde receber

Publicidade

Elouise LopesRedatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Veja mais ›
Fechar