Senai BA 2022: Vagas abertas até 20 de dezembro para bolsas de estudos

Senai BA tem mais de 500 bolsas de estudo disponíveis para cursos técnicos. Inscrições seguem até 20 de dezembro, veja como se inscrever.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai BA) está oferecendo 565 bolsas de estudo para o primeiro semestre de 2022. Ao todo, são 21 cursos técnicos diferentes com vagas disponíveis e há oportunidades para 11 municípios do estado.

Podem concorrer às bolsas do Senai estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2016 e 2020. Além disso, os candidatos precisam ter obtido pontuação média de no mínimo 500 pontos e declarado condição de baixa renda.

Publicidade

Publicidade

Mas é importante que os interessados se apressem, pois as inscrições se encerram no próximo dia 20 de dezembro. Veja a seguir como se inscrever e mais informações sobre as oportunidades.

cursos senai bolsas
Senai BA tem mais de 500 bolsas de estudo disponíveis. Foto: Agência CNI

Veja também: Curso Técnico Gratuito – Como e Onde Fazer

Como se inscrever para as bolsas de estudo do Senai BA?

Os interessados em concorrer a uma das 565 bolsas de estudo do Senai BA para o primeiro semestre de 2022 devem fazer inscrição pela internet.

Publicidade

Publicidade

Para isso, basta acessar o site do Senai e clicar para escolher o curso de sua preferência. Em seguida, o site mostrará a lista completa de cursos técnicos disponíveis. Mas para facilitar a busca, o candidato pode pesquisar por um específico ou filtrar por modalidade ou unidade do Senai BA.

No caso das modalidades, dentre as 565 bolsas disponibilizadas pelo Senai, 380 são para cursos presenciais e 185 para semipresenciais. Já em relação às cidades com vagas disponíveis, a lista inclui os seguintes municípios:

  • Salvador (unidades Cimatec e Dendezeiros);
  • Feira de Santana;
  • Vitória da Conquista;
  • Alagoinhas;
  • Ilhéus;
  • Lauro de Freitas;
  • Camaçari;
  • Juazeiro;
  • Barreiras;
  • Serrinha;
  • Luís Eduardo Magalhães.

Por fim, os cursos disponíveis são voltados a diferentes áreas de atuação, e há opções como Eletromecânica, Informática para Internet, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, entre outros.

Mas também é importante destacar que além das bolsas de estudo, também há vagas na categoria “por ordem de matrícula”. Ou seja, vagas para os cursos pagos do Senai. Nesse caso, são 5.690 vagas disponíveis, e as inscrições também devem ser feitas pela internet, no mesmo site já informado.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário