Tem como antecipar o 13° salário no Banco do Brasil, Itaú e Santander: saiba como pedir

Está com o orçamento apertado? Uma forma de ter uma folga nas finanças é antecipar o 13º salário! Este serviço já está disponível em três bancos, o Banco do Brasil, Itaú e Santander.

Confira, aqui, como antecipar o 13º salário nessas instituições financeiras, quem tem direito à antecipação e como funciona esse serviço de crédito.

Publicidade

Publicidade

emprestimo

Como funciona a antecipação do 13º salário?

A antecipação do 13º salário é uma espécie de empréstimo: o banco deposita em sua conta um determinado valor e você deve pagá-lo com juros. Esse pagamento é feito de uma única vez por débito automático em conta.

Os bancos possuem regras próprias para concessão da antecipação do 13º, mas normalmente antecipam entre 80% e 100% do salário.

Quem tem direito a antecipar o 13º salário?

Cada banco estabelece requisitos específicos para antecipar o 13º salário, mas existem alguns que são gerais em todas as instituições financeiras. Confira, a seguir, quais são eles:

Publicidade

Publicidade

  • Possuir conta corrente ativa no banco, preferencialmente conta salário;
  • Receber o salário na instituição financeira;
  • Ter limite de crédito vigente e disponível;
  • Ser maior de idade.

Como pedir a antecipação do 13º salário no Banco do Brasil

Recebe seu salário no Banco do Brasil? Então, você consegue antecipar até 80% do seu 13º. Essa mesma norma também é válida para aposentados e pensionistas que recebem pelo BB.

O repasse do dinheiro é na hora, sem restrição de uso (você pode utilizar o valor como quiser) e sem prestações mensais. O contratante pode antecipar até R$ 20 mil e paga em parcela única no recebimento do 13º salário ou no vencimento do contrato.

Os juros variam de 1,99% a.m. (CET de 27,09% a.a.) e 4,83% (CET de 77,52% a.a.). A liberação do valor está sujeita à aprovação cadastral e análise de crédito.

Para antecipar seu 13º no Banco do Brasil é simples, basta fazer o pedido por meio do aplicativo, internet banking ou terminais de autoatendimento da instituição financeira, no menu de crédito.

Como pedir a antecipação do 13º salário no Itaú

O Itaú disponibiliza a antecipação com pagamento em parcela única debitada de sua conta automaticamente no prazo estipulado em contrato. O banco não informa qual é a taxa de juros, somente indica que os valores são informados antes da contratação.

Portanto, você deve simular a antecipação e verificar quanto pagará de taxa de juros. Vale lembrar que sobre o valor também há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Publicidade

Publicidade

A contratação é simplificada, com possibilidade de realização pelo aplicativo do banco, internet banking e na agência da instituição financeira. Se optar pela contratação pelo app, basta seguir este passo a passo:

  1. Faça login no aplicativo informando número da conta e senha digital;
  2. Acesse, no menu de serviços, a opção de crédito;
  3. Selecione a antecipação do 13º salário;
  4. Simule a contratação de valores e escolha o que melhor se encaixa em seu orçamento;
  5. Finalize a contratação.

Como pedir a antecipação do 13º salário no Santander

O Santander permite antecipar até 100% do seu 13º salário, com data de pagamento limite em 20 de dezembro. A instituição financeira também não divulga as taxas de juros exatas, mas informa que o contratante pode visualizá-las ao simular a contratação.

De acordo com o banco, o cliente paga taxa de juros e IOF e o CET (Custo Efetivo Total) varia conforme as condições de operação contratada. Além da simulação, o contratante também consegue saber o valor das taxas na central de atendimento do banco.

Para antecipar seu 13º salário pelo Santander, basta ter conta corrente na instituição financeira e solicitar o empréstimo pelo aplicativo do banco, internet banking, caixas eletrônicos, central de atendimento ou agência.

Vale a pena antecipar 13º salário?

Publicidade

Depende de sua situação financeira no momento. Lembre-se que sobre o valor do empréstimo há incidência de taxa de juros e IOF, portanto, acabará pagando mais do que o valor tomado.

Publicidade

Se estiver precisando muito do dinheiro no momento ou se a contratação desse empréstimo tiver taxas mais atrativas do que outras modalidades de crédito disponíveis no mercado, a antecipação pode ser uma boa alternativa.

Mas, sempre pesquise outras formas de empréstimo, inclusive em outras instituições financeiras, para verificar a que oferece melhor custo total e contratar a mais barata.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário