Banco do Brasil lança emissão de boleto pelo Whatsapp: saiba como fazer

Banco do Brasil permite emissão de boletos por WhatsApp
Banco Brasil lança ferramenta para emitir, consultar e alterar boletos pelo WhatsApp. Medida é direcionada para pequenos empreendedores. (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os bancos mais tradicionais estão tendo que apostar na tecnologia para manterem a gama de clientes. Facilidade e agilidade são características que todo consumidor quer ter em uma instituição financeira. Seguindo essa tendência, o Banco do Brasil lançou nesta semana a possibilidade de emitir boletos por WhatsApp. 

Na realidade, o novo serviço do Banco Brasil permite mais do que a emissão de boletos: também é possível alterar dados e consultar os boletos – tudo pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Publicidade

Publicidade

De acordo com o Banco do Brasil, com essa nova ferramenta, principalmente os pequenos empreendedores vão ser beneficiados. 

Como emitir boletos do Banco do Brasil pelo WhatsApp?

Banco do Brasil permite emissão de boletos por WhatsApp
Banco Brasil lança ferramenta para emitir, consultar e alterar boletos pelo WhatsApp. Medida é direcionada para pequenos empreendedores. (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Veja o passo a passo para emitir boletos do Banco do Brasil pelo WhatsApp. Lembre-se de apenas informar dados pessoais e financeiros para a conta oficial do banco, para evitar golpes

  1. Acesse a conta do WhatsApp do Banco do Brasil;
  2. Comece uma conversa com o assistente virtual do banco. Para isso, basta enviar uma mensagem com a palavra “PJ”;
  3. Em seguida, escreva e envie “Preciso registrar um boleto”;
  4. O assistente virtual vai solicitar informações como, CPF, nome, endereço, complemento e dados do boleto (valor e vencimento);
  5. O boleto será gerado logo após a confirmação das informações do cliente.

Após a geração do boleto, ele pode ser encaminhado para outros contatos do WhatsApp. 

Publicidade

Publicidade

Essa ferramenta também permite que o usuário faça outros comandos, como “Preciso consultar um boleto” ou “Preciso alterar um boleto”. Em ambos os casos, um documento de PDF compartilhável será gerado, para que possa ser enviado para outras pessoas. 

Como funciona o assistente virtual do banco pelo WhatsApp?

O PJ, assistente virtual do Banco do Brasil no WhatsApp, é o primeiro serviço bancário na plataforma criado especialmente para pessoas jurídicas. 

Com ele é possível que empresários façam pagamentos, aplicações financeiras, liberação de operações de crédito, gestão da carteira de cobrança e transferências de valores para outras contas. 

O mundo contemporâneo, da interação por meio do uso intensivo da IA, nos estimula a entender cada vez mais o comportamento dos clientes, possibilitando um atendimento mais ágil e personalizado. No BB, buscamos aprimorar a inteligência que alimenta nossos assistentes virtuais, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento da tecnologia bancária”, afirmou Marcelo Cavalcante, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia do Banco do Brasil, ao anunciar que a instituição iria participar do Ciab Febraban, em junho deste ano. 

De acordo com o banco, nas ferramentas de inteligência artificial, como o assistente virtual, são utilizadas técnicas de Processamento de Linguagem Natural e Machine Learning.

Assim, a tecnologia consegue identificar sentimentos, produtos e intenções dos clientes. 

Concurso do Banco do Brasil

As inscrições para o concurso do Banco do Brasil se encerraram no dia 7 de agosto. Segundo a Fundação Cesgranrio, organizadora do processo seletivo, essa será a maior prova da história, por conta do número de participantes. 

Publicidade

Publicidade

Foram 1.605.751 inscritos para as vagas de Escriturário (Agente Comercial) e 40.224 inscritos para as vagas de Escriturário (Agente de Tecnologia).

Os números de candidatos superaram as nossas expectativas. A procura por uma vaga no Banco do Brasil nos deixa orgulhosos por termos cumprido o objetivo de atrair novos talentos, em nível nacional. Acreditamos que os candidatos foram atraídos pelas oportunidades de ascensão e encarreiramento que o BB oferece, além do conjunto de benefícios, que incluem, por exemplo, plano de saúde e de previdência, vale alimentação / refeição, por termos capacitação permanente aos nossos funcionários, além de participação nos lucros e resultados. Estamos falando de uma das melhores empresas para se trabalhar no país. A missão continua, agora, para selecionar os nossos novos colegas e para receber esses novos profissionais que irão vivenciar o propósito do Banco, de cuidar do que é valioso para as pessoas”, disse Ênio Mathias, vice-presidente corporativo do Banco do Brasil. 

As provas estão marcadas para serem realizadas no dia 26 de setembro em todos os estados e no Distrito Federal. O banco afirma que vai seguir os protocolos de biossegurança em decorrência da covid-19. 

Está prevista a reserva de 5% das vagas para as Pessoas com Deficiência e de 20% das vagas para o cumprimento de cotas para pretos ou pardos. 

Fontes: Agência Brasil e G1

Marina DarieFormada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
Veja mais ›
Fechar