Cartão de Crédito do Nubank gera cashback a cada compra?

Elouise Lopes

29/10/2022

O Nubank é uma das fintechs que mais se destacam entre os consumidores brasileiros. Uma das dúvidas sobre o cartão do Nubank é se ele gera cashback.

Na matéria a seguir, você esclarece esta e outras dúvidas em relação ao cartão roxinho.

Cartão do Nubank gera cashback?

O cartão tradicional do Nubank não gera cashback. Ou seja, o cliente padrão do Nubank não recebe dinheiro de volta ao utilizar o cartão de crédito da fintech roxinha.

Veja também: O que é ID Jovem? Quem tem direito? Tire suas dúvidas!

A oferta de cashback no Nubank é voltada para aqueles clientes que possuem o cartão Ultravioleta, que é considerado o cartão “black” ou “platinum” do Nubank.

No caso dos clientes que possuem o cartão Ultravioleta do Nubank, que conta com uma série de benefícios e ao mesmo tempo tem requisitos para ser contratado, estes têm direito a receber 1% em cashback a cada compra realizada com o cartão.

Além de obter cashback, essa quantia tende a render 200% do CDI e nunca expira.

Sendo assim, se a pessoa fizer uma compra de R$ 5 mil, ela vai receber de volta R$ 50, para usar quando e como quiser. Lembrando que esse dinheiro vai estar rendendo a 200%.

O que é preciso fazer para adquirir o cartão Ultravioleta do Nubank?

O Ultravioleta é um cartão especial do Nubank. Para obtê-lo, o cliente não precisa ter uma renda mínima, porém ele deve pagar uma anuidade de R$ 49 ao mês. Em caso de o cliente ter gastos a partir de R$ 5 mil ou mais de R$ 150 mil investidos, ele tem a possibilidade de conseguir isenção na anuidade.

É importante saber que o cliente que possui esse cartão consegue acesso a Sala VIP em aeroportos, tem seguro saúde e viagem, garantia em dobro, entre outros tipos de benefícios, além do próprio cashback de 1% do Nubank.

O cartão pode ser solicitado dentro do próprio aplicativo e a fintech analisa os dados do perfil do usuário para aprovar o pedido ou não.

Veja também: Onde fica o código de barras na conta de luz?

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.