Cartão do Auxílio Brasil não chegou? Entenda como fazer para receber o seu

Elouise Lopes

06/10/2022

Até o momento, o Governo Federal distribuiu 6,6 milhões de novos cartões do Auxílio Brasil e 950 modelos do produto também foram enviados para famílias que estão ingressando agora no programa. Porém, o cartão do Auxílio Brasil ainda não chegou a todas as famílias.

Esse cartão conta com função débito e traz facilidades na hora de sacar o benefício do programa de distribuição de renda.

Entenda o que fazer para receber o cartão do Auxílio Brasil, caso ainda não tenha recebido

Ainda no mês de junho deste ano, foi enviada a primeira remessa de cartões do Auxílio Brasil para a população que recebe o benefício social.

De modo geral, o cartão do Auxílio Brasil permite compras em estabelecimentos comerciais na função débito e facilita o saque total ou parcial do benefício em toda a rede de pagamentos da Caixa e bancos 24h.

A ideia do lançamento desse produto é dar mais independência ao beneficiário na realização de compras. Da mesma forma, o cartão deve aumentar a segurança das transações, contando com o fato de que a tecnologia de chip de contato diminui riscos de clonagem.

O cidadão que é beneficiário do Auxílio Brasil não precisa solicitar o recebimento do cartão, que é fabricado automaticamente com os dados do titular do benefício, de acordo com as informações que estão registradas no sistema do Cadastro Único (CadÚnico).

Porém, alguns beneficiários do programa ainda não receberam o cartão. Nesse caso, é preciso entrar em contato com a central de atendimento, ligando para o número de telefone 4004-0104, disponível para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-0140104 para as demais regiões.

Também é possível conferir a situação indo até uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou até uma agência da Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos do benefício.

Se o produto já estiver em trânsito, o cidadão vai poder obter o código para acompanhar o envio do cartão.

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Elouise Lopes
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Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.