Cliente do C6 Bank recebe cartão com xingamento no lugar do nome

Uma cliente do C6 Bank teve uma surpresa desagradável ao abrir seu novo cartão de crédito: um xingamento no lugar do seu nome!


Um caso envolvendo a emissão de um cartão de crédito do C6 Bank vem chamando a atenção nas rede sociais. Recentemente, uma cliente do banco, de 29 anos e moradora do Mato Grosso do Sul, recebeu um cartão do C6 Bank com a palavra “vagabunda” no lugar do apelido.

Por conta do incidente, a mulher entrou com um processo por danos morais contra o C6 Bank, exigindo uma indenização de R$ 50 mil pelo ocorrido. O pedido do novo cartão foi feito após o banco recusar transações por duas vezes seguidas, segundo a usuária, que já é cliente do C6 Bank há mais de um ano.

Ao G1, ela explicou os passos que adotou para a contratação do novo cartão: “Fiz o pedido pelo aplicativo. Entrei na aba para pedir um novo cartão e solicitei, o aplicativo não pediu alteração de dados em nenhum momento, apenas solicitei. Jamais faria isso. O meu primeiro cartão estava normal, não fiz nada além de pedir o cartão normalmente“.

Cliente do C6 Bank recebe cartão com xingamento no lugar do nome (Imagem: Divulgação/C6 Bank)
Cliente do C6 Bank recebe cartão com xingamento no lugar do nome (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

Em uma entrevista ao UOL, Ederson Loureço, advogado da mulher, que não foi identificada, afirmou o seguinte: “Ela já era cliente do banco, solicitou o novo cartão e, no [campo] apelido, colocou apenas o próprio nome. Na hora que ela recebeu o cartão, veio como ‘vagabunda’. Por causa da situação vexatória, entramos com ação judicial”.

O pedido de indenização também foi motivado pelo fato da mulher ter aberto o cartão na frente de amigas e vizinhos, tornando a cena muito mais constrangedora. Logo em seguida, ela fotografou o cartão e enviou para seu advogado, pedindo orientações sobre como proceder.

C6 Bank se defende da acusação

Depois do ocorrido, o C6 Bank veio a público, afirmando que a escolha do apelido partiu da própria usuária. Em nota, o banco disse o seguinte:

Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo<span class="su-quote-cite">C6 Bank</span>

Com informações de G1 e UOL.

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Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.