Cliente do C6 Bank recebe cartão com xingamento no lugar do nome
Uma cliente do C6 Bank teve uma surpresa desagradável ao abrir seu novo cartão de crédito: um xingamento no lugar do seu nome!
Um caso envolvendo a emissão de um cartão de crédito do C6 Bank vem chamando a atenção nas rede sociais. Recentemente, uma cliente do banco, de 29 anos e moradora do Mato Grosso do Sul, recebeu um cartão do C6 Bank com a palavra “vagabunda” no lugar do apelido.
Por conta do incidente, a mulher entrou com um processo por danos morais contra o C6 Bank, exigindo uma indenização de R$ 50 mil pelo ocorrido. O pedido do novo cartão foi feito após o banco recusar transações por duas vezes seguidas, segundo a usuária, que já é cliente do C6 Bank há mais de um ano.
Ao G1, ela explicou os passos que adotou para a contratação do novo cartão: “Fiz o pedido pelo aplicativo. Entrei na aba para pedir um novo cartão e solicitei, o aplicativo não pediu alteração de dados em nenhum momento, apenas solicitei. Jamais faria isso. O meu primeiro cartão estava normal, não fiz nada além de pedir o cartão normalmente“.
Em uma entrevista ao UOL, Ederson Loureço, advogado da mulher, que não foi identificada, afirmou o seguinte: “Ela já era cliente do banco, solicitou o novo cartão e, no [campo] apelido, colocou apenas o próprio nome. Na hora que ela recebeu o cartão, veio como ‘vagabunda’. Por causa da situação vexatória, entramos com ação judicial”.
O pedido de indenização também foi motivado pelo fato da mulher ter aberto o cartão na frente de amigas e vizinhos, tornando a cena muito mais constrangedora. Logo em seguida, ela fotografou o cartão e enviou para seu advogado, pedindo orientações sobre como proceder.
C6 Bank se defende da acusação
Depois do ocorrido, o C6 Bank veio a público, afirmando que a escolha do apelido partiu da própria usuária. Em nota, o banco disse o seguinte:
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