7 opções de cartões com Cashback. Vale a pena?

Conheça sete cartões que oferecem cashback.
Conheça sete cartões que oferecem cashback. (Imagem: Pexels / Divulgação)

Um termo se popularizou nos últimos anos, mas muitas pessoas não sabem ao certo o que ele quer dizer: Cashback. A tradução literal da palavra é dinheiro de volta. Mas o que isso significa na prática? Normalmente, o consumidor faz uma compra em uma loja ou plataforma e consegue parte do valor de volta. Essa porcentagem pode variar, mas normalmente fica entre 1% e 10%.

De uma forma geral, o cashback garante um pouco de desconto na próxima compra e fideliza o consumidor. Ainda sim, é necessário pesquisar bem e se informar ao contratar serviços que oferecem essa modalidade, para verificar se vale a pena. Muitos bancos, principalmente as fintechs,  têm ofertado compras com dinheiro de volta para atrair novos clientes. Conheça alguns deles. 

Publicidade

Publicidade

Cartão Digio

Conheça sete cartões que oferecem cashback.
Conheça sete cartões que oferecem cashback. (Imagem: Pexels / Divulgação)

O Cartão Digio é um cartão de crédito com bandeira Visa Internacional, sem anuidade e que não cobra juros rotativo. O CBSS é o banco responsável pelo Digio. Ele foi criado em 2014, por meio de uma parceria entre Banco do Brasil e Bradesco. 

O limite do cartão Digio é estabelecido de acordo com a análise financeira sobre o cliente. Esse estudo, sobre o perfil do consumidores, é feito pelo banco digital com base em quatro pontos:

  • Dados pessoais;
  • Restrição no nome;
  • Cadastro Positivo;
  • Renda mensal.

O cashback do Cartão Digio é realizado com empresas parceiras, como Casas Bahia, Netshoes, Ponto Frio, Renner, Cobasi, Centauro e Nike. A porcentagem de dinheiro de volta depende da loja. Esse bônus também pode ser utilizado para pagar parte da fatura de cartão de crédito. 

Publicidade

Publicidade

PicPay Card

O PicPay Card é um cartão físico e digital, que funciona no crédito, no débito e para saques. A bandeira é Mastercard, o que possibilita a realização de pagamentos em estabelecimentos físicos e digitais dentro e fora do Brasil. 

Neste caso, os créditos do cashback pode ser utilizado para:

  • Pagar contas e boletos;
  • Fazer recargas de celular, comprar crédito para jogos e de TV por assinatura;
  • Comprar nos parceiros da PicPay Store;
  • Pagar compras em estabelecimentos que aceitam PicPay. 

O cashback fica disponível no prazo previsto nas condições específicas de cada campanha ou em até 30 dias depois de receber o saldo promocional. 

Rappi Card

O Rappi Card tem como benefícios:  isenção de anuidade, atendimento sem chatbots, atendimento completo pelo aplicativo e a possibilidade de solicitar o cartão em minutos. O cashback é de 3% em compras no Rappi e 1% em todas as outras compras.

Algumas das empresas parceiras são: Arabia, Grupo Irajá, Galeria dos Pães, La Guapa, Supermercados Mambo, Extrafarma, entre outros. 

Cartão Magalu

O Cartão Magalu não tem anuidade, é digital e funciona de maneira integrada ao aplicativo Magalu. Ele é distribuído por meio da fintech Luizacred, em parceria com o Itaú Unibanco. O cartão oferece 2% de cashback do valor gasto em compras feitas nos canais de venda da própria Magazine Luiza, como o site, app e as lojas físicas. 

C6

Publicidade

Publicidade

O C6 é, assim como os outros, um cartão sem anuidade, conta com a tecnologia Aproxime e Pague, garante  benefícios Mastercard Surpreenda e participação no Programa Átomos, o programa de pontos do C6 Bank. 

O acúmulo de pontos no Programa Átomos não tem custo adicional. Basta usar o cartão para acumular pontos e, depois, é só trocar por produtos, passagens ou cashback. A cada 100 pontos acumulados, o cashback é de R$ 2,80.

Cartão do Banco Inter

No caso do Banco Inter, o cashback varia de cartão para cartão:

  • Cartão Inter Mastercard Gold: 0,25% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura;
  • Cartão Inter Mastercard Platinum: 0,50% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura;
  • Cartão Inter Mastercard Black: 1,00% de cashback sobre o valor das compras lançadas na fatura.

O cashback não é calculado sobre as compras de gift cards realizadas na opção Shopping do Super App, encargos, multa, mora, impostos, seguros, estornos, débito automático de concessionárias (água, telefone, luz, etc) e títulos de capitalização. 

Cartão do Banco BMG 

Publicidade

Os cartões do Banco BMG contam com o programa Volta pra Mim, de cashback. Em pagamentos no débito, o cliente recebe de volta até 0,30% do que gastou em até 7 dias corridos após a compra. Já no crédito, ele recebe de volta até 0,80% do que gastou após o pagamento da fatura. 

Publicidade

Existe também a alternativa Poupa pra Mim, que arredonda os centavos de todas as transações e poupa o cashback. 

O cartão digital do Banco BMG garante transferência grátis pra qualquer banco, cartão de crédito sem anuidade e saque grátis ilimitado.

Marina DarieFormada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
Veja mais ›
Fechar