Como é que as empresas lucram mesmo com o cashback?

Como as empresas conseguem, de fato, lucrar com o cashback? Saiba o que é essa modalidade e como funciona para consumidores e empresas.

As empresas conseguem, de fato, lucrar com cashback?

O método para atrair clientes se tornou muito mais eficiente que qualquer outro, visto que é uma maneira de adquirir a confiança deste consumidor e o fidelizar. 

Publicidade

Publicidade

Como a empresa lucra com cashback?

As empresas lucram ao oferecer a troca entre parceiros para garantir novos clientes, através de um custo mais baixo e um marketing poderoso.

Note que isto costuma ocorrer porque antigamente consumidores não possuíam alguma preferência com relação às marcas, porém o fato de ganhar dinheiro de volta a cada compra se tornou muito mais interessante e positivo, portanto o cliente se tornará fiel à marca.

Como é que as empresas lucram mesmo com o cashback (2)
Fonte/Reprodução: original

O cashback pode direcionar a compra deste produto em específico e ainda consegue reduzir o orçamento de marketing de suas companhias, visto que acabam por gastar milhões com cada campanha publicitária, sem ao menos terem algum retorno positivo.

Publicidade

Publicidade

O cashback é simplesmente um estilo de ferramenta que visa fidelizar o consumidor que é totalmente beneficiado durante a compra. 

A Global Markets Watch realizou um estudo com relação aos e-commerce em 10 países que tiveram números altos de compras online, justamente por conta do cashback que conta com um percentual de 46% nas vendas. 

No Brasil, os mercados pets tiveram um aumento de cashback para cerca de 200% no ano de 2020, caso seja comparado com o ano de 2019. No setor de cosméticos, houve um aumento de 150% e em farmácias, o percentual é de 100%.

O que é cashback?

O principal objetivo desta modalidade é fazer com que os clientes acumulem um crédito recebido após a compra de certos produtos, visto que ele retornará como crédito ou poderá ser depositado na conta corrente.

O cashback significa dinheiro de volta e teve sua aparição nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, desde os anos 90 e em 2021 se tornou interesse de muitas pessoas, principalmente no Brasil.

Como funciona essa modalidade?

A modalidade de cashback funciona como uma maneira para o cliente conseguir economizar nas próximas compras, visto que o saldo permanecerá guardado no aplicativo pelo qual optou por realizar sua compra. 

Publicidade

Publicidade

Outros serviços costumam dar até mesmo a opção de retirar o dinheiro, de modo que seja transferido para uma outra conta bancária, algo que atrai muitas pessoas e as lojas conseguem lucrar.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário