Conta PJ do Banco Inter para MEI: como funciona? Recursos e como solicitar

A conta digital MEI, do Banco Inter, é uma alternativa para os Microempreendedores Individuais que buscam uma opção repleta de facilidades e vantagens.

Ainda não conhece a conta digital MEI? Então, confira aqui detalhes sobre ela, como funciona, principais recursos e um passo a passo sobre como abrir a sua!

Publicidade

Publicidade

conta mei banco inter

Conta digital MEI Banco Inter tem anuidade?

Um dos principais diferenciais da conta digital MEI Banco Inter é que não possui anuidade, o que ajuda o Microempreendedor a economizar, tendo maior previsibilidade no orçamento com serviços bancários.

Quais os recursos da conta digital?

O Banco Inter disponibiliza vários recursos em sua conta digital MEI, vários deles sem cobrança de taxas, simplificando o dia a dia do empresário e reduzindo seus custos. Além dos recursos tradicionais de uma conta corrente, o MEI tem acesso a:

Emissão de boletos

O conta digital Banco Inter possibilita a emissão de boletos de forma gratuita (até 100 boletos por mês), com possibilidade de encaminhamento para o pagador pela própria ferramenta, de maneira simples e rápida.

Publicidade

Publicidade

Pix

O Pix é um serviço de transferência e pagamentos feitos em poucos segundos. De maneira geral, bancos tradicionais cobram uma taxa de uso do serviço de quem tem CNPJ. Isto não acontece na conta digital do Banco Inter, que disponibiliza o Pix gratuitamente para os MEIs.

Cartão de crédito

A conta MEI Banco Inter também oferece ao Microempreendedor Individual acesso a um cartão de crédito com a bandeira Mastercard, com o diferencial de ser sem anuidade. Mas, para conseguir o cartão é obrigatório passar por uma análise de crédito e ser aprovado nela.

TED

Prefere realizar TEDs para transferência de dinheiro entre contas? O Banco Inter também disponibiliza esse recurso em sua conta MEI, mas com a vantagem da gratuidade (é possível fazer até 100 TEDs gratuitos por mês).

Interpag

O recurso Interpag permite que o MEI receba valores ou faça pagamentos via QR Code, sem custo, somente utilizando a câmera do celular e o aplicativo do banco.

Maquininha de cartão

Se tiver interesse em ter uma maquininha de cartão para pagamentos presenciais, o Banco Inter também disponibiliza essa opção na conta MEI, com possibilidade de solicitar o equipamento no próprio aplicativo.

Tem cashback?

Não, a conta digital MEI Banco Inter não tem cashback, funcionando como uma conta corrente tradicional. Normalmente, contas com dinheiro de volta são destinadas a pessoas físicas.

Qual a taxa de juros para empréstimo?

Publicidade

Publicidade

Quem tem conta digital MEI também possui acesso a empréstimos, que podem ser solicitados no próprio aplicativo do banco. As taxas de juros variam de acordo com o tipo de empréstimo, mas normalmente são a partir de 2% ao mês.

O Banco Inter oferece modalidades como as de crédito rural, capital de giro, antecipação de recebíveis de cartão, antecipação de títulos e carta fiança. Saiba mais sobre empréstimos no próprio site do banco.

Quem pode abrir uma conta digital MEI Banco Inter?

Somente empresas que se enquadram na categoria MEI. Além disso, é obrigatório estar em situação regular na Receita Federal, bem como já ser correntista da conta digital pessoa física.

Quais dados e documentos solicitados na abertura da conta?

O Banco Inter solicita somente o CNPJ do MEI, o endereço de correspondência e pede para que o titular da conta faça uma foto no estilo selfie, para eliminar a possibilidade de fraude.

Como abrir uma conta PJ do Banco Inter

Publicidade

A abertura é 100% digital, feita diretamente no aplicativo do Banco Inter. Não há necessidade de encaminhar documentos para empresa. Para abrir a sua, é obrigatório já ter uma conta pessoa física. É o seu caso? Então, confira um passo a passo para solicitar a abertura da conta MEI:

Publicidade

  1. Acesse o aplicativo do Banco Inter;
  2. Toque no ícone de seu perfil, que está disponível no menu superior direito;
  3. Selecione a alternativa de conta digital MEI;
  4. Informe seu CNPJ;
  5. Preencha os formulários de abertura de conta;
  6. Encaminhe uma foto no estilo selfie;
  7. Finalize a solicitação.

Pronto! Seus dados serão encaminhados para análise e em breve o Banco Inter dá um retorno sobre a liberação da conta digital MEI, notificação que será enviada por e-mail para o solicitante.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário