Como bloquear cartão Nubank. Passo a passo

Confira como bloquear cartão Nubank, com um passo a passo para lhe auxiliar nessa tarefa, e saiba quando bloqueá-lo agora mesmo!

O cartão Nubank possibilita que o usuário consiga realizar diversos procedimentos on-line, através do aplicativo, sem precisar entrar em contato com a empresa.

Um desses procedimentos é o bloqueio do cartão de crédito, impossibilitando seu uso para pagamento de compras em lojas físicas e online.

Publicidade

Publicidade

Mas como bloquear o cartão Nubank? Aqui você descobre como, com um passo a passo completo que irá te auxiliar auxiliar nessa tarefa. Acompanhe!

Passo a passo para bloquear cartão Nubank

como bloquear cartão Nubank
Imagem: Divulgação Nubank

O bloqueio do cartão de crédito Nubank é feito no aplicativo da fintech. Veja a seguir como realizar o seu de maneira simples e prática:

  1. Acesse o aplicativo Nubank;
  2. Toque em “cartão de crédito”, item disponível na página inicial;
  3. Selecione “meus cartões”;
  4. Toque no cartão físico ou virtual para abrir informações sobre ele;
  5. Selecione “bloquear”;
  6. Toque em “bloquear” para confirmar a operação.

Vale lembrar que esse processo pode ser feito em qualquer cartão de crédito Nubank, seja o físico ou virtual. Se tentar efetuar alguma compra no cartão, ela não será autorizada.

Publicidade

Publicidade

Caso queira desbloquear o cartão para voltar a fazer compras, basta repetir o passo a passo acima e selecionar a opção de desbloqueio. Não há necessidade de entrar em contato com a equipe de atendimento para realizar esses procedimentos.

Quando você deve bloquear o seu cartão Nubank

Mas, afinal, quando você deve bloquear seu cartão Nubank? Uma das possibilidades é quando se quer limitar o uso dessa forma de pagamento, evitando faturas altas e endividamentos.

Outra possibilidade é quando identificar transações suspeitas em seu cartão de crédito. Por exemplo, recebeu uma notificação de uma compra que você não fez ou verificou na fatura no app que há compras indevidas? Então faça o bloqueio imediatamente porque há uma chance alta de seu cartão ter sido fraudado.

Ao solicitar o bloqueio também é possível comunicar a fraude. Neste caso, a empresa oferece a opção de gerar um novo cartão de crédito, que será encaminhado para o endereço registrado no cadastro.

Um detalhe importante: o Nubank diz que, caso identifique compras em sites suspeitos ou que tenham valores fora do padrão, a própria empresa faz o bloqueio automaticamente.

Por exemplo, se suas compras recorrentes são no valor de R$ 1 mil e ocorrer uma tentativa de transação de R$ 10 mil, a empresa bloqueia o cartão preventivamente e avisa o usuário sobre uma possível fraude.

Publicidade

Publicidade

Mas nem sempre as compras fraudulentas são em valores altos, por isso algumas conseguem passar e são aprovadas. Daí a importância de sempre conferir a fatura e notificações! Se encontrar algo estranho e compras que não fez, bloqueie o cartão e peça um novo.

Como cancelar cartão Nubank por fraude?

O cancelamento do cartão de crédito Nubank por fraude pode ser realizado em diferentes canais. A seguir, indicamos quais são eles:

Cancelamento por e-mail

Uma das formas de cancelamento de seu cartão de crédito Nubank é por e-mail. Encaminhe seu pedido de cancelamento ao endereço [email protected] e um dos atendentes dará continuidade ao atendimento.

Cancelamento Nubank por telefone

Prefere um contato rápido para cancelamento? Então recorra ao atendimento telefônico. Para isso, faça uma chamada gratuita para o número 0800 591 2117.

Cancelamento Nubank por aplicativo

Publicidade

Alternativa que combina rapidez e praticidade, pois é realizada no aplicativo. Você pode efetuar o cancelamento ao relatar uma compra fraudulenta. Para isso, basta tocar sobre a compra e informar que não a reconhece.

Publicidade

O aplicativo fará então perguntas para confirmar a operação. Após isso, o cartão é bloqueado e um novo será gerado e encaminhado para seu endereço.

Se preferir, também é possível cancelar por meio do chat. Veja um passo a passo para cancelar seu cartão Nubank:

  1. Abra seu aplicativo e toque no ícone de boneco na parte superior da tela;
  2. Toque em “me ajuda”;
  3. Em “como você prefere receber o seu atendimento”, selecione “conversar pelo chat”;
  4. Envie uma mensagem solicitando o cancelamento de seu cartão de crédito. O atendente pedirá que você confirme seus dados para efetuar o procedimento;
  5. Confirme a operação.

Principais vantagens do Nubank

  • Zero anuidade. Mas, caso opte pelo cartão Ultravioleta, há cobrança de anuidade;
  • Atendimento 24 horas por aplicativo;
  • Solicitação de cartão de forma simples e rápida, sem cumprir processos burocráticos;
  • Controle do cartão de crédito em tempo real por meio do aplicativo;
  • Possibilidade de abertura de conta corrente sem taxas de forma simples e ágil.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário