Como cancelar cartão Nubank? Entenda como fazer

cartão nubank

Cancelar seu cartão Nubank é uma alternativa quando não deseja mais utilizá-lo ou pretende fazer um controle radical de suas finanças.

Mas como cancelar cartão Nubank? Essa tarefa é mais simples do que muitos pensam. A seguir, indicamos como fazer o cancelamento de forma rápida e em poucos passos. Acompanhe!

Publicidade

Publicidade

Passo a passo para cancelar o cartão Nubank

O cancelamento do cartão de crédito Nubank pode ser feito em três canais diferentes. Abaixo, indicamos quais são e como cada um deles funciona:

cartão nubank

Cancelamento Nubank por e-mail

Uma das formas de solicitar o cancelamento de seu cartão de crédito Nubank é por e-mail. Basta encaminhar seu pedido de cancelamento para o endereço [email protected] e um dos atendentes dará continuidade ao processo.

Cancelamento Nubank por telefone

Se preferir um contato rápido, há a possibilidade de solicitar o cancelamento do cartão Nubank por telefone. Para isso, é só fazer uma chamada gratuita para o número 0800 591 2117.

Publicidade

Publicidade

Cancelamento Nubank por aplicativo

Esta é a alternativa que combina rapidez e praticidade, já que é realizada no aplicativo, por meio do chat. Veja, a seguir, um passo a passo para cancelar seu cartão Nubank:

  1. Abra seu aplicativo e toque no ícone de boneco na parte superior da tela;
  2. Toque em “me ajuda”;
  3. Em “como você prefere receber o seu atendimento”, selecione “conversar pelo chat”;
  4. Envie uma mensagem solicitando o cancelamento de seu cartão de crédito. O atendente pedirá para que confirme seus dados para efetuar o procedimento;
  5. Confirme a operação.

Pronto! A partir do cancelamento, seu cartão de crédito Nubank não poderá mais ser utilizado. Caso tenha algum valor residual da fatura, o banco gerará o boleto para pagamento. Portanto, o cancelamento do cartão não elimina faturas em aberto!

Se eu cancelar o Nubank, posso pedir outro no futuro?

Sim, existe essa possibilidade. Mas você passará por todo o processo de análise de crédito novamente e terá de aguardar a emissão e encaminhamento do novo cartão se for aprovado.

Se quiser evitar esse processo, há uma alternativa ao cancelamento, que é o bloqueio temporário do cartão. Este é um procedimento feito dentro do próprio aplicativo Nubank e impossibilita o uso do cartão.

Como bloquear seu cartão Nubank?

Quer bloquear seu cartão Nubank ao invés de cancelá-lo? Neste caso, confira e siga o passo a passo que apresentamos a seguir sobre como efetuar o bloqueio:

  1. Abra o aplicativo Nubank e toque em “cartão de crédito”, item disponível na tela inicial;
  2. Selecione “meus cartões”;
  3. Toque sobre o cartão que deseja bloquear, físico ou virtual;
  4. Selecione “bloquear”;
  5. O aplicativo exibirá uma mensagem informando que não conseguirá fazer compra alguma ao bloquear seu cartão e se deseja confirmar. Em caso positivo, toque em “bloquear”.

O bloqueio será automaticamente realizado e nenhuma compra nova poderá ser feita no cartão. Se quiser bloquear todos os cartões disponíveis (físico e virtual), basta repetir esse passo a passo em cada um deles.

Publicidade

Publicidade

No futuro, se tiver interesse em desbloqueá-lo conseguirá facilmente no próprio aplicativo. Basta seguir o passo a passo acima e selecionar a opção “desbloquear” na tela final. A partir disso, seu cartão estará disponível para uso novamente.

Cartão Nubank vale a pena?

O cartão Nubank é uma das principais alternativas disponíveis no mercado e vale a pena para quem busca um com benefícios. A seguir, você confere quais são:

  • Zero anuidade, ajudando a reduzir seus gastos mensais. Mas atenção a um detalhe: a anuidade só é gratuita no cartão básico. Se quiser o Ultravioleta, que é o equivalente ao Black de bancos tradicionais, terá de pagar anuidade;
  • Atendimento 24 horas por aplicativo, seja por chat ou por e-mail. Se preferir, também pode fazer uma chamada para o número 0800 591 2117;
  • Solicitação de cartão de forma simples e rápida, sem ter de cumprir vários processos burocráticos;
  • Controle do cartão de crédito em tempo real por meio do aplicativo, conseguindo acompanhar transações e limite disponível, bem como alterar limite, bloquear cartão, solicitar um novo, entre outros procedimentos;
  • Possibilidade de abertura de conta corrente de forma simples e ágil, por meio do aplicativo utilizado para controle do cartão. A conta também não possui taxa mensal de manutenção e de transferências.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar