Técnica secreta para economizar bateria do iPhone: ganhe horas a mais de duração

Felipe Matozo

04/04/2023

Muitos usuários de iPhone reclamam do pouco tempo de duração da bateria, mas existem alguns truques que ajudam a economizar para que uma carga dure mais.

Veja também: Como saber quanto de internet eu tenho? Passo a passo completo

Neste texto, nós vamos mostrar uma técnica simples que pode fazer com que a bateria do seu iPhone dure algumas horas a mais.

Técnica secreta para economizar bateria do iPhone ganhe horas a mais de duração

Confira uma técnica simples para economizar bateria do seu iPhone.

Para conferir esta técnica e outras dicas que ajudam a economizar a bateria do seu iPhone, continue acompanhando o texto abaixo.

Técnica para economizar bateria do iPhone

Uma técnica simples que ajuda a economizar bateria no seu iPhone e fazer com que uma carga dure horas a mais é ajustar o brilho da tela.

Por questão de conforto, muitas pessoas deixam a função de brilho automático ativada. Mas muitas vezes esta função deixa o brilho em um nível muito alto sem necessidade, afetando o consumo de bateria.

Além disso, a função de brilho automático faz com que o iPhone fique checando as condições de iluminação do ambiente o tempo todo. Por conta deste “esforço” do celular, o desempenho da bateria pode ser prejudicado.

Por isso, se você quer economizar bateria e passar mais tempo sem precisar carregar o seu iPhone, desative o brilho automático e reduza o nível para que ele ofereça a visibilidade necessária, sem uma luminosidade exagerada.

Como ajustar o brilho para economizar bateria do iPhone?

A primeira coisa a se fazer para diminuir o brilho e economizar bateria do seu celular é desativar o brilho automático, o que por si só já gera uma economia considerável no iPhone.

Algum tempo atrás, o sistema iOS passou por atualizações que tornaram o caminho para desativar o brilho automático mais longo. Para alguns usuários, isso foi uma medida da Apple justamente para dificultar o acesso a este ajuste.

De qualquer forma, o passo a passo para desativar o brilho automático do iPhone é o seguinte:

  1. Primeiramente, vá até o menu de “Acessibilidade” do seu celular;
  2. Em seguida, selecione a opção “Tela e tamanho do texto”;
  3. Depois, desça o cursor até o final para encontrar o botão de ativar e desativar o Brilho Automático.

Após desativar esta função, chegou a hora de ajustar o brilho da tela do seu iPhone manualmente.

Nesse momento, é importante reduzir o nível do brilho de forma equilibrada. Ou seja, diminua para um nível que realmente fique abaixo do que estava antes, garantindo que realmente haja uma economia de bateria.

No entanto, também vale a pena cuidar para que o nível do brilho não fique muito baixo, pois isso pode fazer com que você force muito a vista.

Sendo assim, procure ajustar o brilho no nível necessário para ter uma boa visibilidade, sem o excesso que aumenta o consumo de bateria, mas cuidando com níveis muito baixos que forcem a vista.

Como ajustar o brilho do iPhone?

Ajustar o brilho de tela manualmente é mais fácil do que desativar o brilho automático. Basta acessar a própria Central de Controle do aparelho e diminuir a barra que tem o ícone de Sol.

Além disso, outro caminho que você pode seguir é clicar em “Ajustes” e depois ir em “Tela e Brilho” para baixar o nível “puxando” a barra para o lado.

Modo escuro também ajuda a economizar bateria do iPhone

Falando em brilho de tela, outro truque que aumenta o tempo de duração da bateria do iPhone é ativar o “Modo Escuro”.

Segundo alguns estudo, o Modo Escuro pode economizar de 39 a 47% de bateria de um celular, se o usuário ativar esta função com o brilho da tela em 100% em relação ao Modo Claro.

Por isso, se a função “Modo Escuro” estiver disponível no menu “Tela e Brilho”, que você acessa a partir de “Ajustes”, ou pela Central de Controle, vale a pena fazer um teste para ver se você se adapta a ela.

Você também pode gostar de ler
Saiba como salvar um celular que caiu na água: faça ISSO imediatamente e evite prejuízos

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.