Fies 2021 – Como fazer a solicitação? Requisitos, Como fazer

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a porta de entrada para vários estudantes e adultos que desejam cursar uma graduação. Seja pelo Sisu, ProUni, ou Fies 2021, o que vale é conseguir uma vaga no curso desejado. Fies 2021 é a melhor oportunidade para quem quer cursar Ensino Superior em uma instituição privada.

Por meio do Ministério da Educação (MEC), o Fies funciona como um financiamento estudantil em que o aluno só começa a pagar a mensalidade depois de alguns anos pós graduação. No artigo abaixo você confere todas as informações, como se inscrever, requisitos, pagamentos, além de como fazer a solicitação do Fies 2021:

O que é o Fies 2021?

O Fies 2021 é um programa do MEC que te oferece a opção de adiar o pagamento da graduação.

Assim como em outros financiamentos, o Fies 2021 cobra algumas parcelas com taxas pequenas e sem juros durante o ensino superior e o restante só depois de formado. fies

Enquanto você está cursando a faculdade, as parcelas são enviadas a cada três meses por e-mail ou pelos Correios. No Fies, existem algumas modalidades em que o candidato se inscreve a partir da renda per capita da família.

O Fies 2021 é a modalidade em que podem se candidatar as pessoas que têm renda familiar de no máximo três salários mínimos. O P-Fies é a modalidade para moradores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste para pessoas que possuem renda familiar per capita de até cinco salários.

Ainda, existe uma terceira opção para estudantes de todas as regiões do Brasil que tenham renda per capita de até cinco salários mínimos.

Se você se encaixou em algumas dessas opções, fique atento e aprenda a se inscrever logo abaixo.

Requisitos para fazer o Fies 2021

Como já foi mencionado, é preciso se enquadrar em rendas específicas para poder utilizar o Fies 2021.   Além disso, o MEC também exige alguns outros pontos para efetuar o cadastro no Financiamento Estudantil 2021.

Confira os pontos abaixo:

🔸 Ter realizado alguma edição do Enem a partir de 2010,

🔸 Tirar nota acima de 450 pontos ou mais na edição do Enem escolhida para se candidatar ao Fies,

🔸 O candidato não pode ter zerado a redação na edição escolhida para a candidatura,

🔸 Além disso, se encaixar na renda que vai de três a cinco salários mínimos per capita.

Inscrição FIES 2021

O Fies 2021 acontece duas vezes no ano, no primeiro e no segundo semestre.

As datas Fies 2021 ainda não foram divulgadas pelo MEC, mas é importante ficar atento aos sites oficiais, jornais, ou mídias que informam sobre a abertura desses programas. acesso fies site oficial Mesmo assim, conforme o calendário de todos anos, é possível dizer que as inscrições Fies 2021 acontecem em fevereiro e julho.

O Fies é um programa burocrático que envolve fiadores e organização financeira. Antes de decidir se inscrever nesse financiamento, avalie as opções e pense à longo prazo. Caso conclua que vale a pena, confira o passo a passo de como se inscrever no programa do MEC:

1- Abra a página oficial do Fies,

2- Em seguida, clique sobre “Efetuar inscrição”. Lembrando que é necessário estar no período de inscrição (em fevereiro e julho) para acessar essa opção,

3- Ao clicar na página, informe seu CPF, data de nascimento, um endereço de e-mail e uma senha,

4- Confira se os dados foram preenchidos corretamente e clique em “Efetivar inscrição”,

5- Caso seja pré-selecionado, escolha a vaga que deseja,

6- Em seguida, defina como será seu financiamento conforme sua renda.

Por fim, finalize sua inscrição.

Se você cumpriu esses passos, fique tranquilo, você está inscrito. Agora, lembre-se que você vai precisar comprovar todos os seus dados na hora da matrícula.

Além dos pontos já citados neste artigo, o candidato também precisa saber que o Fies 2021 não é uma bolsa de estudos, mas sim uma maneira de financiar e adiar o pagamento da sua faculdade (em até 14 anos após a conclusão do curso).

Portanto, você terá gastos com o Fies 2021 a cada três meses, com parcelas que custam em torno de R$150, equivalentes aos juros. Além disso, a inscrição é gratuita e não há valor para se inscrever no financiamento.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário