IFSP tem inscrições abertas para pós-graduação grátis em Tecnologia da Informação

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo para uma pós-graduação gratuita na área de Tecnologia da Informação. Ao todo, são 20 vagas disponíveis para início no 1º semestre de 2022.

O curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação (GETI) é oferecido pelo Campus Bragança Paulista do IFPR, e além de não possuir mensalidades, os candidatos também não precisam pagar taxa de inscrição nem taxa de matrícula.

Publicidade

Publicidade

As inscrições ficam abertas até o dia 12 de novembro e incluem vagas destinadas para ações afirmativas. Interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site do IFSP (mais informações abaixo).

pós graduação ifsp bragança
Campus Bragança Paulista do IFSP oferece pós-graduação gratuita na área de Tecnologia da Informação. Foto: Reprodução/ALSP

Veja também: O Boticário tem 160 vagas de emprego home office abertas na área de tecnologia

Quem pode se inscrever no curso de pós-graduação gratuito do IFSP?

O curso de Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação é voltado a profissionais formados em curso de nível superior em uma das seguintes áreas:

Publicidade

Publicidade

  • Informação e Comunicação;
  • Gestão e Negócios;
  • Controle e Processos Industriais.

Além disso, é importante destacar que o curso de graduação no qual o candidato se formou deve ser devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Dentre as 20 vagas disponíveis no processo seletivo, 17 são para ampla concorrência e 3 para ações afirmativas. No caso das vagas para ampla concorrência, a disputa será baseada na classificação obtida no processo e acontecerá entre todos e quaisquer candidatos inscritos, o que inclui aqueles que solicitarem vagas reservadas a partir das ações afirmativas.

Já em relação às vagas para ações afirmativas, serão duas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas e uma para pessoa com deficiência (PCD).

Como se inscrever no processo seletivo?

Para se candidatar a uma das vagas do curso gratuito de pós-graduação em Tecnologia da Informação do IFSP, os interessados devem seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Formulário de Inscrição no site do IFSP;
  2. Em seguida, preencha os campos com as informações solicitadas, incluindo dados pessoais, endereço e contato;
  3. Após preencher todas as informações necessárias, os candidatos devem clicar em “Escolher arquivos” e anexar a lista de documentos exigidos. De acordo com o edital, os documentos devem estar em formato PDF;
  4. Os documentos são: CPF, RG, Certificado(s) de conclusão de curso ou diploma(s), currículo, comprovante de residência e documentos para PCD (no caso de pessoas com deficiência);
  5. Após anexar os documentos necessários, basta clicar em “Enviar” para finalizar a inscrição.

O IFSP ressalta que é preciso anexar todos os documentos e formulários previstos no edital. Por isso, é importante ler o edital do processo seletivo antes de realizar sua inscrição. Para isso, basta acessar o site do IFSP e clicar sobre o link do edital em destaque no artigo.

O IFSP irá divulgar a lista de inscrições deferidas no dia 19 de novembro, e os candidatos terão apenas os dias 22 e 23 de novembro para solicitar recurso.

Publicidade

Publicidade

processo de seleção dos candidatos acontecerá em uma única etapa eliminatória e classificatória, a partir de análise do currículo. A Comissão de Seleção irá avaliar os currículos de acordo com o quadro de pontuação disponível no Anexo VII do edital.

A classificação preliminar será divulgada no dia 7 de dezembro, o resultado final sai no dia 13 de dezembro. Enquanto isso, as aulas estão previstas para começar no dia 7 de fevereiro de 2022.

Veja também: Grandes empresas têm 600 vagas de emprego abertas para área de tecnologia

Como funciona a pós-graduação em GETI do IFSP?

O curso gratuito de pós-graduação em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação do IFSP será realizado no Campus Bragança Paulista, na região de Campinas.

Publicidade

Ao todo, o curso tem uma carga horária de 420 horas, organizado em doze componentes curriculares de 30 horas cada mais o trabalho de conclusão de curso.

Publicidade

As aulas acontecerão de forma presencial duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, no período noturno, das 19h às 22h35.

O curso de Especialização em GETI tem como objetivo geral atualizar e instrumentalizar o profissional para gerência de projetos, elaboração de estratégias inovadoras, adaptação aos novos cenários do setor e da sociedade de modo geral, entre outras situações.

Fonte: Jornal Bragança.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário