IPVA ES 2022: motoristas agora podem pagar multas e parcelas pelo PicPay; veja como fazer

Agora é possível pagar multas e parcelas do IPVA ES 2022 pelo aplicativo PicPay. Fique sabendo como realizar pagamentos pela plataforma.

No Estado do Espírito Santo, agora é possível realizar o pagamento de multas e parcelas do IPVA 2022 ES pelo aplicativo PicPay. Ao fazer pagamentos pela plataforma, o proprietário de veículo tem diferentes alternativas para efetuar o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos).

Além de poder quitar o tributo pela plataforma digital, também é possível pagar multas e outras taxas do Detran-ES (Departamento de Trânsito do Espírito Santo).

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo como pagar multas e parcelas do IPVA pelo PicPay, se é possível obter descontos no IPVA 2022 ES pelo aplicativo e ainda confere o calendário completo de pagamentos do Imposto. Continue lendo!

Como pagar multas e parcelas do IPVA pelo PicPay?

IPVA ES 2022: motoristas agora podem pagar multas e parcelas pelo PicPay; veja como fazer
Agora é possível pagar multas e parcelas do IPVA ES 2022 pelo aplicativo PicPay. Fique sabendo como realizar pagamentos pela plataforma. (Imagem: Pexels/Divulgação)

Em 2022, uma das novidades para os habitantes do Estado do Espírito Santo que devem pagar o IPVA é a possibilidade de efetuar o pagamento diretamente pelo aplicativo PicPay, fintech criada no Espírito Santo.

Os proprietários podem parcelar em até 12 vezes o pagamento do tributo com cartão de crédito, assim como também podem pagar todas as parcelas restantes do IPVA de uma única vez.

Publicidade

Publicidade

Para utilizar o aplicativo para pagar o Imposto, basta, tela inicial do aplicativo ou na barra de busca, procurar pela opção “Débitos Veiculares” ou “IPVA 22”. Após isso, o usuário deve informar o número da placa do carro para, em seguida, poder selecionar os débitos que deseja pagar.

Existe a possibilidade de o usuário efetuar o pagamento da taxa com o saldo existente na carteira do PicPay. Se o usuário não tiver saldo suficiente para quitar o valor da taxa em questão, é possível transferir dinheiro de outra conta bancária para a carteira do PicPay.

Também é possível realizar pagamentos com cartão de crédito à vista ou parcelado. A forma como o usuário irá efetuar o pagamento fica a critério dele próprio. O ideal é optar pela forma de pagamento que melhor lhe convier.

É possível obter desconto no pagamento do IPVA 2022 ES?

Não é mais possível obter desconto no pagamento do IPVA 2022 ES. Isso porque, segundo o calendário da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz-ES), que determina os prazos para pagamento do Imposto, os prazos referentes à cota única com desconto e à 1º cota, para quem optasse pelo pagamento parcelado, foram encerrados no mês de abril.

Quem optou pelo pagamento em cota única com antecipação teve a possibilidade de obter um desconto máximo de 15% sobre o valor do Imposto. A Sefaz-ES divulgou essa informação à população ainda no dia 21 de dezembro do ano passado.

Embora não seja mais possível conseguir descontos, os proprietários de veículos podem pagar as cotas restantes referentes ao tributo até o mês de julho ou, se tiverem a pretensão de se livrar de uma vez do Imposto, realizar o pagamento de todas as parcelas de uma única vez.

Calendário completo de pagamentos do IPVA 2022 ES

Publicidade

Publicidade

A seguir, você confere o calendário completo de pagamentos do IPVA 2022 ES.

Final de placa

Cota única com desconto ou 1ª cota

2ª cota

3ª cota

Publicidade

4ª cota

1 07 de abril 09 de maio 09 de junho 11 de julho
2 08 de abril 11 de maio 13 de junho 13 de julho
3 11 de abril 12 de maio 14 de junho 14 de julho
4 12 de abril 13 de maio 15 de junho 15 de julho
5 13 de abril 16 de maio 20 de junho 20 de julho
6 18 de abril 18 de maio 21 de junho 21 de julho
7 19 de abril 19 de maio 22 de junho 22 de julho
8 20 de abril 20 de maio 23 de junho 25 de julho
9 26 de abril 26 de maio 27 de junho 27 de julho
0 27 de abril 27 de maio 28 de junho 28 de julho

Veja também: Caixa Tem: como atualizar o aplicativo para receber o novo empréstimo para negativados

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário