Como fazer consulta ao fundo previdenciário Caixa? Veja aqui!

Flavio Carvalho

12/01/2022

A previdência social da caixa é um método de investimento muito onde os pagamentos são feitos uma vez por mês ou de forma única. Deste modo, quem investe no fundo previdenciário consegue que esse dinheiro renda durante as aplicações.

O fundo previdenciário é muito escolhido por pessoas que pretendem guardar dinheiro para algum objetivo a longo prazo ou projetos que demandam um valor alto, como é o caso de empreendimentos, festas de casamento e até mesmo uma viagem. Quem investe no fundo, pode acompanhar todo o rendimento do dinheiro. Confira a seguir como consultar o fundo previdenciário da Caixa. 

O que é o fundo previdenciário da Caixa?

É possível consultar o fundo previdenciário Caixa através do portal oficial da caixa caixa.gov.br ou pelo Internet Banking. Essa consulta vale para todo mundo que tem alguma relação com a Previdência Social.

Como fazer consulta ao fundo previdenciário Caixa Veja aqui!

Fonte/Reprodução: original

Toda a quantia que é aplicada no fundo previdenciário Caixa é administrada por especialistas escolhidos pela própria instituição. Deste modo, é possível garantir um bom rendimento para que a pessoa realize sua vontade com as aplicações. Pela página da instituição, a pessoa consegue acompanhar todo o investimento e também o rendimento atual.

Quem pode e como fazer o fundo previdenciário da Caixa?

Qualquer pessoa que desempenhe alguma atividade de carteira assinada pode realizar um fundo de previdência da Caixa. Para isso, é necessário que o empregado seja maior de 16 anos.

Todas as parcelas do fundo previdenciário são descontadas uma vez ao mês do próprio pagamento do contribuinte, por isso é necessário que a pessoa trabalhe com carteira assinada. Quem fica responsável por todos os depósitos é o empregador. 

Como consultar o fundo previdenciário da Caixa?

Qualquer pessoa que tenha cadastro no CNIS consegue consultar o fundo previdenciário da Caixa. Além da opção da plataforma para pc, é possível fazer o procedimento pelo Internet Banking da Caixa. Para isso, é necessário procurar pela área descrita como ‘’Extrato Previdenciário’’, presente dentro do aplicativo.

Nesse ambiente, o cidadão pode visualizar todo investimento feito até o momento e seu rendimento. Para quem preferir, é realizável o mesmo processo na plataforma caixa Vida e Previdência, disponível para navegador. Para entrar no ambiente, é necessário indicar o login do serviço ao cliente, ou seja, o CPF e a senha de usuário. 

Posso realizar resgate do fundo previdenciário da Caixa?

Para o resgate do fundo previdenciário Caixa, é preciso que o cidadão tenha recebido a carta do INSS. Esta é a carta que informa que a possibilidade de resgate e saque já está disponível.Com ela e o RG, o interessado deverá procurar por uma agência Caixa. Assim, poderá fazer a escolha do modo de recebimento. Atualmente dá pra escolher entre o método de crédito em conta ou emissão através do cartão do INSS. 

É necessário lembrar que o fundo previdenciário não é um investimento tradicional. Esse tipo de investimento é feito a longo prazo. Por conta disso, o cidadão não deve resgatá-lo conforme a sua vontade. Por isso, não é indicado que as pessoas façam o resgate do fundo em pouco tempo, pois caso isso aconteça é possível que sejam aplicadas tributações que causam perdas consideráveis de dinheiro. 

Todo investimento feito no fundo previdenciário deve ser planejado para uma retirada em no mínimo de três a cinco anos. É possível afirmar que pessoas que deixam seu dinheiro por mais de 10 anos são as mais beneficiadas pelo fundo previdenciário e conseguem melhores rendimentos.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta