13º do INSS começa a ser pago hoje (2) para quem recebe mais de um salário mínimo

Aposentados e pensionistas do INSS que ganham mais de um salário mínimo começam a receber o 13º nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (02/05), começam os pagamentos do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aposentados e pensionistas que recebem benefícios de mais de um salário mínimo.

O calendário de antecipação do 13º do INSS começou na última semana, para os segurados que ganham até um salário mínimo, e os pagamentos da 1ª parcela seguem até sexta-feira (06).

Publicidade

Publicidade

Quem recebe o 13º do INSS hoje (02/05)?

No caso dos segurados que ganham mais de um salário mínimo, os primeiros a receber o 13º do INSS são aqueles com o número do benefício terminado em 1 ou 6. Para os demais, os pagamentos seguem entre terça e sexta-feira.

Além disso, quem também recebe a 1ª parcela do benefício nesta segunda-feira são os segurados que ganham até um salário mínimo e tem um número de benefício final 6. Vale lembrar que o número pode ser encontrado no cartão do benefício, e que o último dígito que deve ser levado em conta é o que aparece logo antes do traço.

13º do INSS começa a ser pago hoje (2) para quem recebe mais de um salário mínimo
Pagamentos do 13º salário do INSS para quem recebe mais de um salário mínimo começam hoje. Foto: Reprodução

Demais pagamentos do 13º do INSS para quem recebe mais de um salário mínimo

Os pagamentos antecipados da primeira parcela do 13º acontecem junto com o benefício de abril. Até o momento, cinco grupos de segurados do INSS já receberam: aqueles que ganham até um salário mínimo e têm o benefício terminado entre 1 e 5.

Publicidade

Publicidade

Nesta semana, acontecem os pagamentos para todos os demais beneficiários que têm direito ao 13º do INSS. Em relação aos segurados que recebem mais de um salário mínimo, o benefício será pago nas seguintes datas:

  • Final 1 ou 6 – Segunda-feira (02);
  • Final 2 ou 7 – Terça-feira (03);
  • 3 ou 8 – Quarta-feira (04);
  • 4 ou 9 – Quinta-feira (05);
  • 5 ou 0 – Sexta-feira (06).

Já em relação aos segurados que ganham até um salário mínimo e têm o benefício terminado entre 6 e 0, as datas de pagamento são as mesmas do calendário acima.

Quando será paga a 2ª parcela?

A segunda parcela do 13º salário do INSS será paga entre o final de maio e o início de junho. Para conhecer todas as datas de pagamento das duas parcelas do benefício, confira nosso texto com o calendário completo.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário