Bilionário excêntrico: 4 hábitos BIZARROS do Rei Charles III

Alexandre G. Peres

13/09/2022

Com o recente falecimento da Rainha Elizabeth II na última quinta-feira, 8 de setembro de 2022, quem assumiu o posto foi seu filho mais velho, o agora Rei Charles III, de 73 anos.

Porém, Charles mal assumiu a coroa do Reino Unido e já tem dado o que falar. Em meio a polêmicas envolvendo xingamentos de britânicos durante aparições públicas e perdas de paciências com simples objetos como canetas, alguns comportamentos excêntricos do Rei Charles III também têm dado o que falar.

Confira a seguir 4 hábitos no mínimo estranhos do mais novo monarca do Reino Unido.

Não almoçar

De acordo com Gordon Reyner, ex-correspondente real, Charles III considera o almoço “um luxo” e por isso tem o hábito de pular a refeição.

Aproveite e leia também:
Morte da Rainha vai causar MUDANÇA NA MOEDA do Reino Unido

Em vez do almoço, o monarca costuma tomar um café da manhã reforçado e um pouco tarde e começar os trabalhos do dia logo em seguida. Esse hábito do agora Rei também impacta as refeições diárias de seus funcionários, que precisam acompanhá-lo durante o dia e, por isso, recorrem a pequenos lanches.

Banheira “meio cheia”

Você enxerga o copo meio cheio ou meio vazio? O Rei Charles III aparentemente faz uso dessa metáfora utilizando sua banheira.

Isso porque, de acordo com seu ex-mordomo, Paul Burrel, Charles gostava de água morna em seu banho, e exigia que sua banheira estivesse sempre cheia até a metade.

Caminhada durante pausa

Embora não tenha o hábito de almoçar, Julian Payne, seu ex-secretário de imprensa, afirmou que Charles III, antes da primeira pausa real do seu dia (que acontece às 17:00), costuma fazer uma breve pausa às 13:00 para sair para caminhar.

Um dos motivos é a aversão que o rei tem a passar muito tempo dentro de casa, o que também faz com que ele mantenha sempre as janelas abertas para entrar um arzinho.

Hora extra?

De acordo com o jornal britânico Daily Star, outro hábito excêntrico de Charles III é o de trabalhar até bem tarde.

Seu cronograma diário envolve um intervalo às 20:30, horário em que faz seu jantar e que dura até 22:30. Depois disso, ele retoma suas funções e segue trabalhando até bem depois da meia-noite.

Além disso, seus encontros com súditos também tendem a se estender bem para depois do programa.

Você também pode gostar de ler:
Nova tecnologia pode trazer R$ 590 bilhões POR ANO ao Brasil

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta