PayPal: Veja como fazer pagamento parcelado na plataforma!
Os pagamentos online se popularizaram entre os brasileiros, principalmente durante a pandemia de covid-19. Sem poder sair de casa, os consumidores resolveram apostar no comércio digital. Com isso, as pessoas também ficaram mais atentas às formas de pagamento. Uma delas, criada há mais de 20 anos (acredite se quiser!) é o PayPal.
Ele promete fornecer mais segurança aos clientes que desejam fazer pagamentos pela internet. Com ele é possível cadastrar vários cartões de crédito na Carteira PayPal. Na hora de concluir a compra, basta apertar o botão do PayPal e selecionar qual cartão você prefere para realizar esse pagamento.
De acordo com a própria empresa, esse sistema garante mais segurança e praticidade, já que o consumidor não precisa estar com os dados bancários em mãos para fazer a compra.
É possível pagar uma compra em parcelas com o PayPal?
O parcelamento de valores com o PayPal só é possível se a loja disponibilizar essa opção.
Se esse for o caso, veja como parcelar uma compra:
- Cadastrar um cartão de crédito no perfil do PayPal;
- Selecionar o produto em uma loja online e escolher o PayPal como forma de pagamento;
- Uma nova página da internet vai abrir solicitando o usuário e senha do PayPal. Preencha esses dados;
- Confirmar se existe a possibilidade de pagamento para essa compra;
- Clicar em “Ver Opções” para verificar qual o valor de cada parcela;
- Ao consultar e aceitar o número de parcelas selecionado, clique em “Continuar”;
- O pagamento será concluído e parcelado.
Não é necessário ter saldo em conta para fazer uma compra online com esse sistema de pagamento. O valor cobrado em parcelas vai diretamente para a fatura mensal do cartão de crédito.
Se esse cartão foi cadastrado em algum programa de fidelidade, com a arrecadação de pontos, as compras com o PayPal também garantem pontuação.
Não existem taxas para a utilização do sistema. Ainda sim, caso a aquisição de um produto seja feita em outra moeda, que não o real, o PayPal faz a conversão do valor. Ela é feita com base na taxa de câmbio de varejo junto com a taxa de serviço câmbio.
Quais são as formas de pagamento do PayPal?
O cartão de crédito não é a única forma de pagamento que pode ser vinculada à conta do PayPal. Veja todas as formas de pagamento disponíveis atualmente:
- Cartão de crédito nacional: Visa, American Express, MasterCard, Elo, Hiper e HiperCard;
- Cartão de crédito internacional: Visa, MasterCard e American Express;
- Cartão de débito: Itaú, Bradesco, Nubank, Next, C6, Inter, Cartão Virtual e Caixa;
- Cartão pré-pago digital;
- Boleto bancário.
Para adicionar um novo cartão em sua conta do PayPal, basta seguir esse passo a passo:
- Inscreva-se ou faça login na sua conta;
- Clique em “Carteira”;
- Selecione “Adicionar novo cartão”;
- Cadastre o novo cartão com os seus dados bancários.
Se um único cartão possibilita o pagamento em crédito e débito é possível habilitar as duas formas. Para isso é necessário adicioná-lo duas vezes.
Também é possível adicionar saldo na sua conta do PayPal. Veja como:
- Inscreva-se ou faça login na sua conta;
- Clique em “Adicionar saldo com boleto”;
- Digite o valor do saldo que você deseja adicionar;
- Imprima ou baixe o boleto;
- Pague o boleto bancário.
O valor pode demorar até três dias úteis para ser creditado na sua conta online.
Esse sistema de pagamentos online é seguro?
O PayPal afirma que um dos benefícios de fazer compras online com esse sistema é a garantia da segurança. Entenda o que ele faz para que isso aconteça.
- Para fazer as compras, você não precisa informar às lojas os seus dados bancários. Eles ficam restritos ao PayPal;
- Se você suspeitar de alguma fraude, entre em contato com o sistema. Eles te auxiliam a verificar se houve algum comportamento fora do normal na sua conta do PayPal. Todas as transações feitas com ele são monitoradas;
- Se algo der errado na sua aquisição, o programa de Proteção ao Comprador consegue reembolsar o valor total da compra original, mais os custos do frete.
Esse reembolso é feito nas seguintes situações:
- Pedido não foi entregue;
- Pedido foi entregue, mas foi diferente da descrição fornecida. Por exemplo, você comprou um livro e recebeu um DVD;
- Você foi cobrado e não comprou nada.
Fonte: Seu Crédito Digital