Como preencher o formulário de recurso INSS para auxílio-doença?

Como preencher o formulário de recurso INSS para auxílio-doença? Confira tudo que você precisa aqui No Detalhe.

Para preencher o formulário de recurso INSS para o auxílio-doença, será viável acessar o site Meu INSS para conseguir se redirecionar aos Requerimentos e digitar todas as suas informações pessoais, endereço e marcar o motivo pelo qual solicita este recurso.

Auxílio-doença do INSS: o que é, quem tem direito e o que fazer se for negado

O auxílio-doença é um benefício de incapacidade temporária, que dá ao segurado cerca de 15 dias a mais para se recuperar devidamente.

Publicidade

Publicidade

O segurado receberá este benefício caso esteja incapacitado de realizar suas funções no trabalho, mas caso seu pedido seja dado como negado, será viável entrar com um novo pedido de reconsideração ou iniciar recurso administrativo para recorrer desta decisão.

Como preencher o formulário de recurso INSS para auxílio-doença (2)

Fonte/Reprodução: original

Como realizar o recurso no INSS do auxílio-doença?

Será necessário que a pessoa acesse diretamente no site Meu INSS, realize seu login e se direcione aos Requerimentos, em seguida Novo Requerimento e posteriormente Recurso de Benefício por Incapacidade, e apenas preencher seu formulário de recurso INSS online.

Publicidade

Publicidade

Como preencher o formulário de recurso do auxílio-doença do INSS?

Para preencher corretamente seu formulário, digite no campo Segurado o seu nome completo, repita o nome no campo Recorrente, e em seguida no Endereço para Correspondência, basta colocar seu endereço para conseguir receber outras informações sobre o recurso.

Será importante marcar no Motivo de Recurso, a opção que mais se enquadra em sua necessidade.

Na parte de Razões do Recurso, escreva o motivo pelo qual solicita o recurso, além de informar o porquê da primeira decisão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estar errada, e apenas indicar seu ponto de vista correto.

Com quanto tempo sai o resultado do recurso no INSS do auxílio-doença?

O órgão responsável possui cerca de 85 dias para realizar o julgamento e devolver este processo ao INSS, porém atualmente e conforme o Conselho de Recursos da Previdência Social, este tempo passou para 267 dias.

Quem, de fato, precisar entrar com recurso poderá preencher com suas informações online, sem haver a necessidade de se locomover longas distâncias para poder conseguir solicitar e preencher o formulário presencialmente.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário