Erro no Caixa Tem: o que fazer para solucionar e continuar recebendo os benefícios?

Elouise Lopes

23/05/2022

A Caixa Econômica Federal é a responsável pelo pagamento de diferentes benefícios do Governo Federal para a população. Com a liberação da nova parcela do Auxílio Brasil, o aplicativo Caixa Tem vem apresentando erro aos usuários.

Isso se deve principalmente ao grande número de acessos simultâneos à plataforma em que recebem os benefícios.

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo como liberar o acesso ao Caixa Tem, caso a conta tenha sido bloqueada, e como recuperar a senha da conta no Caixa Tem. Confira!

Como liberar o acesso ao Caixa Tem?

Erro no Caixa Tem: o que fazer para solucionar e continuar recebendo os benefícios?

Se você verificou algum erro no aplicativo do Caixa Tem, você fica sabendo o que fazer para resolver para continuar recebendo benefícios. (Imagem: Reprodução/Internet)

O pagamento da nova parcela do Auxílio Brasil já está sendo depositado na conta dos beneficiários do programa social criado em 2021, voltado a ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como substituto do antigo Bolsa Família.

Com os pagamentos sendo liberados, o aplicativo do Caixa Tem tem apresentado diversos erros aos usuários. Entre eles, é comum que o Caixa Tem fique fora do ar, erro de conta não localizada, muitos CPFs cadastrados no celular e acesso não liberado.

Ao se depararem com esses tipos de erro, os cidadãos que recebem o programa social ficam preocupados, principalmente por não poderem movimentar o valor, tendo em vista que o acesso ao Caixa Tem fica bloqueado.

Esses erros tendem a aparecer quando o usuário possui várias contas do Caixa Tem logadas em um mesmo aparelho. Isso porque a Caixa identificou nos últimos meses que grupos hackers utilizavam a possibilidade de cadastrar mais de uma conta Caixa Tem no mesmo celular para aplicar golpes em relação ao pagamento dos benefícios.

A partir da verificação dessas ações criminosas, o banco passou a reforçar a segurança do aplicativo e agora o número de pessoas que podem acessar o aplicativo em um mesmo aparelho está limitado.

No meio desse cenário, algumas contas foram bloqueadas e, se a sua conta foi bloqueada por estar entre outras acessadas a partir de um mesmo dispositivo, é necessário ir a uma agência da Caixa Econômica para solicitar o desbloqueio da conta.

O usuário também deve aproveitar para pedir que as outras contas que não serão mais acessadas sejam excluídas do aplicativo. Para isso, o usuário do Caixa Tem deve ter em mãos o número de identificação pessoal, assim como o CPF dos usuários que serão excluídos do aparelho.

Como recuperar senha no Caixa Tem?

No caso de quem está tendo dificuldades em acessar a conta do Caixa Tem por ter esquecido a senha da conta, que também é um erro comum envolvendo o aplicativo da Caixa, não há necessidade de se dirigir até uma agência da Caixa.

Ao se deparar com esse tipo de situação, o usuário pode resolver o problema direto pelo aplicativo em que estão centralizados pagamentos de benefícios sociais.

Para isso, o usuário deve:

  1. Clicar em Entrar, aplicativo do Caixa Tem;
  2. Digitar o número do seu CPF e clicar em Próximo;
  3. Na tela seguinte, escolher a opção “Recuperar Senha“;
  4. Informar outra vez o número de CPF e selecionar a opção de “Continuar“;
  5. O aplicativo vai mostrar a seguinte mensagem na tela: “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”. Caso não seja possível encontrar a mensagem na Caixa de Entrada do seu e-mail, é preciso verificar também na pasta Spam;
  6. Ao abrir a caixa de entrada do e-mail, procurar pelo assunto “Redefinição de Senha” enviado por Login Caixa;
  7. Clicar em “Link para redefinir credenciais” e cadastrar uma nova senha. A senha do Caixa Tem deverá ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos. O aplicativo também não irá aceitar que seja cadastrado o CPF ou data de nascimento como senha.
  8. Repetir novamente a nova senha criada e escolher a opção de Continuar.

Depois de solucionar este erro, você poderá voltar a usar o aplicativo e a movimentar o pagamento do Auxílio Brasil, bem como de outros benefícios sociais.

Veja também: Mega-Sena: concurso 2483 termina sem vencedores e prêmio acumula em R$65 milhões

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta