Empréstimo Caixa Tem para negativados: quando vale a pena contratar?

Veja em que tipo de situação o novo empréstimo Caixa Tem, que também está disponível para negativados, vale a pena.

Milhares de pessoas já contrataram o SIM Digital, modalidade de empréstimo do Caixa Tem que também está disponível para negativados, mas muitos ainda se perguntam se vale a pena solicitar uma das linhas de crédito do programa.

Para ajudar nessa questão, levantamos alguns exemplos de situações em que pode ser vantajoso contratar este empréstimo, o que você pode conferir no texto abaixo.

Publicidade

Publicidade

Quem pode contratar?

Antes de começar, no entanto, é importante lembrar que o Crédito Caixa Tem é voltado apenas para empreendedores. Nesse caso, é preciso trabalhar como autônomo ou como Microempreendedor Individual (MEI) para ter acesso.

No primeiro caso, o trabalhador pode contratar a linha de empréstimo para Pessoa Física, com crédito de até R$ 1.000. Já no segundo, quem é MEI há pelo menos 12 meses pode contratar a linha de até R$ 3.000.

Empréstimo Caixa Tem para negativados: quando vale a pena contratar?
Veja quando vale a pena contratar o Empréstimo Caixa Tem para negativados. Foto: Pixabay/Creative Commons

Quando vale a pena contratar o empréstimo Caixa Tem para negativados?

Segundo a própria Caixa Econômica Federal, o dinheiro do empréstimo pode ser usado em situações como pagamento de fornecedores, contas do empreendimento, compra de materiais para produção ou revenda, entre outros casos.

Publicidade

Publicidade

Mas vale lembrar que o trabalhador deve usar o crédito do SIM Digital apenas em seu empreendimento, não para despesas pessoais.

Nesse caso, um exemplo de situação em que o empréstimo pode valer a pena é quando o trabalhador precisa de dinheiro para equipamentos ou mercadorias. Ou seja, se o empreendedor precisa de um computador novo para prestar serviços online, de uma bicicleta para entregas, de matérias-primas para produção, de um estoque de roupas para revender etc.

Se não for possível comprar estes itens de forma parcelada, ou se for necessário dar um valor de entrada, por exemplo, o empréstimo Caixa Tem pode ser útil.

Para MEIs, o empréstimo também pode ser vantajoso para negociar ou quitar débitos do negócio. Por exemplo: se o MEI tem dívidas de aluguel ou contas de luz no seu escritório ou sala comercial, o crédito pode valer a pena.

Cuidados com o empréstimo

No entanto, é importante destacar que sempre é necessário tomar alguns cuidados antes de contratar um empréstimo, mesmo quando os juros são mais baixos, como nesse caso.

Por isso, antes de solicitar o empréstimo Caixa Tem, avalie se essa realmente é a melhor alternativa e faça um planejamento financeiro para saber se conseguirá manter as parcelas em dia. Afinal, o fácil acesso ao crédito pode virar uma bola de neve de dívidas.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário