Rastreio Shein: como rastrear compras e encomendas na Shein?

Felipe Matozo

29/06/2023

Se você já fez compras na Shein, sabe que a ansiedade para receber os produtos é grande. Mas você sabia que é possível rastrear suas compras na Shein e acompanhar o trajeto da sua encomenda até a sua casa pelo Rastreio Shein?

Basicamente, para rastrear as compras na Shein, você deve entrar em sua conta no site da Shein e acessar a área ‘Meus Pedidos’, ou utilizar o código de rastreamento fornecido pela Shein no site dos Correios. Você também pode rastrear sua encomenda utilizando o aplicativo oficial da Shein.

A seguir, você confere um passo a passo completo de como rastrear suas compras na Shein, seja no computador, seja no celular, além de tirar várias dúvidas sobre o processo de entrega de sua encomenda. Confira!

[lwptoc]

Como rastrear compras no site da Shein?

Como rastrear compras na Shein? Veja onde está sua encomenda AGORA

Veja como rastrear compras na Shein. Foto: Jade Gao/AFP/Getty Images

Rastrear suas compras na Shein é um processo simples e rápido. Siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Shein e faça login com sua conta. Para isso, passe o mouse sobre o ícone de avatar no canto superior direito e clique em “Cadastrar-Se / Registrar”.
  2. Após fazer o login, retorne ao ícone de avatar e clique em “Meus Pedidos”.
  3. Em seguida, selecione o pedido que deseja rastrear e clique em “Detalhes do pedido”.
  4. Na página de detalhes do produto, clique no botão “Rastrear” para verificar o status atual da sua compra na Shein.
  5. Por fim, o site mostrará todos os detalhes relacionados à compra, incluindo informações sobre quando o pedido foi efetuado, enviado e se já está em trânsito.

Como rastrear compras na Shein pelo site dos Correios

A Shein fornece um código de rastreamento para cada compra, que pode ser usado para acompanhar o status do pedido diretamente no site dos Correios. Aqui estão os passos para fazer isso:

  1. No site da Shein, na página de rastreamento do pedido, há uma opção para “Copiar” ao lado de “Rastreio”. Clique nela para copiar o código de rastreamento.
  2. Após pegar este código, vá para o site dos Correios.
  3. Na página inicial, procure a opção “Acompanhe seu objeto” e cole o código de rastreamento no campo de busca.
  4. Depois, clique no ícone de lupa ao lado do campo de busca e espere a abertura de uma nova página.
  5. Na sequência, é só digitar o texto da imagem para confirmar que você não é um robô.
  6. Feito isso, você pode ver todas as atualizações sobre o seu pedido.

Dúvidas frequentes sobre rastrear compras na Shein

Como saber quem assinou minha encomenda Shein?

Para identificar quem recebeu a sua encomenda, você precisa entrar em contato com a transportadora responsável pelo envio. Geralmente a entrega é feita pelos Correios. A Shein não tem participação nessa etapa, mas também pode exibir essa informações na página com detalhes da entrega.

Com base na assinatura do receptor, a empresa poderá confirmar quem aceitou a entrega da sua compra. Muitas vezes ela terá coletado apenas o nome do responsável pelo recebimento, não coletando a assinatura, em si.

O que significa “Não Rastreio” na Shein?

Se deparar com a indicação “Não Rastreio” no site da Shein pode causar confusão e, principalmente, apreensão por parte do comprador. Afinal, ele passa a achar que a entrega não será rastreável.

No entanto, o “Não Rastreio” da Shein é apenas uma marcação interna dentro do sistema de logística da Shein. Ele não significa que a entrega não será rastreável, de fato. Você poderá acompanhar a entrega dentro de algumas horas ou dias.

Onde fica o código de rastreio da Shein?

Para localizar o código de rastreio da Shein, acesse a seção “Minha conta” e faça login. Em seguida, Acesse “Minhas ordens” e escolha o pedido que deseja rastrear.

Ao clicar em “Ver detalhes”, você encontrará o código de rastreio e mais informações sobre o status da sua compra.

O que fazer quando o rastreio da Shein não atualiza?

Pode ser comum a atualização do rastreio da Shein demorar um pouco, especialmente após a chegada na alfândega do Brasil. Então, a primeira coisa a se fazer é esperar algumas horas.

Entretanto, se você perceber uma demora mais longa do que o normal, recomendamos entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Shein ou com a empresa responsável pelo envio do produto (geralmente os Correios)

E se eu precisar devolver minha compra na Shein

A Shein permite que os clientes devolvam produtos dentro de 30 dias após o recebimento. Após esse prazo, no entanto, as devoluções não são aceitas.

No caso de trocas ou devoluções, a Shein cobre o custo de envio do primeiro item devolvido, fornecendo uma etiqueta de devolução dos Correios. Ou seja, o envio é gratuito.

Mas se você optar por devolver mais itens do mesmo pedido, a Shein cobrará uma taxa fixa de R$ 45, que será descontada do seu reembolso.

Para devolver itens de diferentes pedidos, é necessário solicitar etiquetas de devolução separadas, tornando o processo gratuito.

Pedido da Shein que não chega dentro do prazo

Se o seu pedido da Shein não chegar no prazo previsto, é importante que você informe a empresa.

Mas isso deve ser feito em até 6 meses após a data de entrega prevista. Solicitações feitas após esse período podem não ser aceitas.

Esperamos que este guia tenha sido útil para você. Se tiver mais dúvidas sobre como rastrear compras na Shein ou se quiser saber mais sobre compras online, fique à vontade para explorar nosso site. Estamos aqui para ajudar!

Como recusar encomenda taxada na Shein?

Em situações onde não se deseja pagar uma taxa adicional na entrega, aplicada depois de passar pela Alfândega do Brasil, você pode simplesmente recusar a encomenda.

Para fazer isso, acesse a seção “Minhas Importações” no site dos Correios, clique em “Recusar objeto” e siga as instruções. Depois de concluir esse processo, informe a equipe de suporte da Shein através do e-mail oficial ([email protected]).

Você também pode gostar de ler
Como parcelar compras na Shein? Passo a passo atualizado

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta