Curitiba: tutores de cães e gatos vão se beneficiar com esta iniciativa da Prefeitura
Começam nesta terça-feira (06) os agendamentos para castração gratuita de cães e gatos em Curitiba. Confira os detalhes.
A prefeitura de Curitiba estará realizando agendamentos para o mutirão gratuito de cães e gatos a partir desta terça-feira (06). O objetivo é ajudar tutores que não têm condições para pagar o procedimento a seus pets.
Quem tiver interesse em participar do mutirão poderá fazer o agendamento diretamente pelo site da Rede de Proteção Animal.
Prefeitura de Curitiba vai beneficiar tutores de cães e gatos com esta ação
Nesta terça-feira (6/9), a prefeitura de Curitiba dá início aos agendamentos para o mutirão de castração gratuita de cães e gatos para o mês de setembro.
Aqueles cidadãos que forem tutores de cães e gatos e que tiverem interesse em participar devem entrar no site da Rede de Proteção Animal, na área de eventos, para agendar. O serviço está disponível desde as 12h.
Os atendimentos acontecem de 26 de setembro a 1º de outubro na Rua da Cidadania da Regional Boqueirão, no Carmo, e fazem parte da doação da empresa SV Castramóvel, que apresentou carta de intenção, publicada no Diário Oficial do Município de 5 de agosto de 2022.
Ao todo, estão sendo ofertadas 1.250 vagas para castração de cães e gatos que tenham entre cinco meses e oito anos. Os atendimentos serão realizados entre 26 de setembro e 1º de outubro.
Conforme informado pela prefeitura, o serviço é voltado para cães e gatos de ONGs, de protetores independentes e tutores elegíveis, moradores dos bairros da Regional Boqueirão.
Convém comentar que, devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o tutor vai poder indicar outra pessoa para acompanhar o animal no dia da cirurgia no site da Rede de Proteção, caso o próprio tutor não possa fazer isso.
Essa ação vai funcionar como uma espécie de “procuração eletrônica” que o cidadão poderá solicitar no momento em que estiver fazendo o agendamento do procedimento.
Veja também: Auxílio de R$ 2.000 tem NOVOS PAGAMENTOS nesta terça. Veja quem recebe