Auxílio Brasil 2022: confira o calendário de pagamento da última semana de março

Auxílio Brasil 2022: confira o calendário de pagamento da última semana de março

O governo federal encerra nesta semana os pagamentos de março do Auxílio Brasil 2022. O repasse será feito de hoje (28) até o último dia útil do mês.

O Auxílio Brasil é um programa do governo federal dedicado à transferência de renda para famílias pobres e extremamente pobres. Mensalmente, os beneficiários do programa recebem um valor mensal para suporte em pagamento de contas e compras.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você confere o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil 2022 desta última semana de março e mais informações importantes sobre o benefício. Acompanhe!

Calendário do Auxílio Brasil de março de 2022

Auxílio Brasil 2022: confira o calendário de pagamento da última semana de março

O calendário do Auxílio Brasil 2022 tem datas estabelecidas de acordo com o dígito final do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários. Confira, a seguir, quais são as datas de pagamento do mês de março:

  • NIS final 1: 18 de março;
  • NIS final 2: 21 de março;
  • NIS final 3: 22 de março;
  • NIS final 4: 23 de março;
  • NIS final 5: 24 de março;
  • NIS final 6: 25 de março;
  • NIS final 7: 28 de março;
  • NIS final 8: 29 de março;
  • NIS final 9: 30 de março;
  • NIS final 0: 31 de março.

Portanto, nesta última semana de março recebem os beneficiários com NIS final 7, 8, 9 e 0. Demais famílias já tiveram a parcela liberada para uso.

Publicidade

Publicidade

Qual o valor do Auxílio Brasil 2022?

O valor mínimo do Auxílio Brasil 2022 é de R$ 400,00, mas os beneficiários do programa podem ganhar mais se cumprirem requisitos especiais para receber benefícios adicionais.

O governo estabeleceu o valor mínimo de R$ 400,00 até o final de 2022. Portanto, os beneficiários receberão essa parcela até dezembro deste ano.

O aumento da parcela veio após o governo fazer manobras no orçamento, adotando medidas com alto risco de aumentar o endividamento público.

Tais manobras fazem parte de um pacote de ações para melhorar a imagem e aceitação do presidente Jair Bolsonaro, especialmente entre famílias de baixa renda, para tentar a reeleição em 2022.

Vale lembrar que durante todo o seu governo, sobretudo durante a pandemia de covid-19, o presidente afirmava que não tinha dinheiro para pagar benefícios sociais. Mas em ano eleitoral promoveu aumentos e criou outros benefícios, como o Vale-gás.

Por onde receber o Auxílio Brasil?

O pagamento do Auxílio Brasil é feito por meio de plataforma social, se for beneficiário antigo do programa (da época do Bolsa Família). Neste caso, é possível sacar usando seu Cartão do Cidadão e senha.

Publicidade

Publicidade

Beneficiários que recebem por poupança social digital podem movimentar o benefício pelo aplicativo Caixa Tem. Confira quais são as formas de uso da parcela:

  • Pagamento de contas: informe o código de barras do boleto no aplicativo Caixa Tem;
  • Pagamento de compras: use a função QR Code ou o cartão de débito virtual gerado no app;
  • Transferência entre contas bancárias diferentes: a transferência é gratuita e feita por Pix, TED ou DOC. No caso do Pix, a compensação ocorre em poucos segundos. Na TED e no DOC, a transação pode demorar um dia para ser finalizada;
  • Saque: a poupança social digital não tem cartão de débito físico, mas dá para sacar o benefício usando um código autorizador de saque gerado no Caixa Tem. Acesse o app, a função de saque sem cartão e gere seu código, que tem validade de uma hora. Se não conseguir sacar nesse período não há problema, basta gerar um novo código. O saque está disponível em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos de agências da Caixa.

Como consultar o Auxílio Brasil

É fácil consultar o Auxílio Brasil: dá para conferir o status do seu benefício online! A seguir, você descobre como e onde verificar as informações:

Aplicativo Caixa Tem

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
  2. Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
  3. Digite seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
  4. Selecione “Auxílio Brasil – consulte seu benefício”, disponível no menu de serviços;
  5. Toque em “ver meu benefício”.

Aplicativo Auxílio Brasil

  1. Baixe o aplicativo Auxílio Brasil na Play Store ou App Store;
  2. Toque em “consultar”;
  3. Digite a senha usada no aplicativo Bolsa Família, senha Caixa Tem ou cadastre uma senha, caso seja seu primeiro acesso;
  4. Toque em “consulta do benefício”.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar