Jogador da seleção japonesa já entrou no Livro dos Recordes — e não pelo futebol!

Elouise Lopes

07/12/2022

Um jogador da seleção japonesa, eliminada da Copa do Mundo 2022 na última segunda-feira (5), já entrou para o Livro dos Recordes.

Na matéria a seguir, você fica por dentro dos detalhes dessa história curiosa.

Camisa 10 da seleção japonesa entrou para o Livro dos Recordes

O atacante da seleção japonesa que veste a camisa 10, Minamino, é bastante conhecido por um feito surpreendente. O jogador conseguiu entrar para o Livro dos Recordes por um motivo inusitado, que nada tem a ver com futebol.

Veja também: Confirmado: IPTU Curitiva vai aumentar em 2023; entenda o reajuste

Isso aconteceu foi em 2014, quando atuava no Cereso Osaka do Japão e reuniu 187 pessoas em fila para distribuir os cumprimentos. Mas não foi qualquer cumprimento. Na verdade, Minamino ficou marcado como a pessoa que mais distribuiu “high fives” no período de 1 minuto.

Resumidamente, “High five” é um cumprimento em que alguém bate com a mão aberta na palma da mão de outra pessoa.

No entanto, o recorde de Minamino foi superado em 2016, quando um novo recordista conseguiu juntar 290 pessoas.

‘Adeus’ da seleção japonesa à copa

Na segunda-feira (5), a seleção japonesa teve de dar seu “adeus” para a Copa do Mundo 2022. Isso porque, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, o jogo do Japão com a Croácia foi para os pênaltis.

O jogador camisa 10, que já conquistou o feito de entrar para o Livro dos Recordes, foi o primeiro a tentar marcar. Porém, ele acabou perdendo a chance, assim como outros dois companheiros. Com isso, acabou que os croatas conseguiram a classificação e eliminação, por sua vez, a seleção nipônica foi eliminada.

Aproveite e veja também: seleção brasileira aparece em restaurante que serve carne folheada a ouro

Gostou de saber o motivo por que o jogador da seleção japonesa entrou para o Livro dos Recordes? Pois saiba que existem outras curiosidades envolvendo a Copa do Mundo em nosso site.

Alguns jogadores da nossa seleção apareceram em um restaurante que tem carne folheada a ouro no cardápio. Para saber os detalhes sobre o local, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.

Carne folheada a ouro no Catar? Conheça o famoso chefe por trás da iguaria

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta