Detran-PA: motoristas têm até SEMANA QUE VEM pra regularizar CNH

Elouise Lopes

31/08/2022

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) alerta que motoristas que residem no município de Acará têm até a próxima semana para regularizar a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Detran orienta que motoristas e proprietários de veículos que morem em Acará e cidades próximas e precisem regularizar o documento ou o veículo devem procurar pelo Departamento enquanto é possível.

Prazo para regularizar a CNH termina na próxima semana

O prazo para que condutores de veículos que residem na cidade de Acará e em municípios próximos, na região nordeste do estado do Pará, termina no dia 5 de setembro. O Detran-PA alerta os condutores que precisam regularizar a CNH devem procurar uma unidade do órgão até essa data.

O objetivo da ação promovida pelo Detran é atender comunidades cujos moradores precisam se deslocar para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) mais próxima, em Abaetetuba ou Barcarena, para obter os serviços relacionados ao documento de habilitação e ao próprio automóvel.

Os condutores que necessitam desses serviços podem procurar a Casa da Cidadania, onde eles estão sendo ofertados.

Quem tem pendência na CNH, o Detran está oferecendo atendimento de renovação, primeira habilitação, mudança de categoria, segunda via de CNH, transferência de estado, alteração de dados e validação de processos.

Motoristas que precisam regularizar a situação do veículo também devem se atentar. Os serviços oferecidos pelo órgão são serviços de transferência de propriedade e jurisdição, baixa e inclusão de gravame, licenciamento anual e anos anteriores, segunda via de CRV, vistoria, primeiro emplacamento e mudança de categoria e característica.

Ou seja, condutores de veículos terão a possibilidade de resolver uma série de pendências por meio da ação que está sendo prestada pelo Detran na Casa da Cidadania.

Veja também: Conta de Luz VAI SUBIR em setembro? Confira a decisão da Aneel

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta