É possível desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular?

Elouise Lopes

11/07/2022

A assinatura eletrônica é uma senha de segurança, que deve ser utilizada pelo usuário para concluir operações, como pagamentos e outras mais, pelo aplicativo da Caixa. É importante que o usuário saiba como desbloquear a assinatura eletrônica.

Afinal de contas, se houver bloqueio desta senha eletrônica, o usuário não pode usar os serviços do aplicativo da instituição bancária.

A seguir, você fica sabendo o que é a assinatura eletrônica da Caixa, situações que podem fazer com que ela seja bloqueada, se é possível desbloquear pelo celular e mais. Continue lendo!

O que é a assinatura eletrônica da Caixa?

É possível desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular?

Saiba o que é a assinatura eletrônica da Caixa, situações que levar ao bloqueio dela, se é possível desbloquear pelo celular e mais! (Imagem: Reprodução/Internet)

Para garantir segurança ao cliente, uma senha deve ser inserida pelo usuário na hora de realizar pagamentos, transferências e outros tipos de serviços online. Essa senha que concede autorização para a finalização desses processos é chamada de assinatura eletrônica.

Apenas depois de inserir a assinatura eletrônica é que as operações podem ser concluídas. Sendo assim, na hora de cadastrar uma assinatura eletrônica, o usuário deve preferir senhas que não sejam óbvias, como datas de nascimento, datas comemorativas em geral, dígitos do número de CPF e assim sucessivamente.

No meio disso, é importante saber que a assinatura eletrônica não é a mesma coisa que a senha da Caixa, que permite o acesso à conta digital. Sendo assim, a senha da conta da Caixa não permite realizar transações financeiras, como é o caso da assinatura eletrônica.

O cadastro da assinatura eletrônica pode ser feito junto a um agente da Caixa Econômica ou através do celular, pelo aplicativo do banco, em “Senhas e Configurações”, depois em para “Senhas e Acesso” e por fim na opção “Assinatura Eletrônica”.

Posso desbloquear a assinatura eletrônica da Caixa pelo celular?

Existem diferentes situações que podem levar ao bloqueio da assinatura eletrônica da Caixa. Em geral, é necessário que o cliente da Caixa se dirija até um caixa eletrônico.

Para fazer o processo de desbloqueio, o usuário precisa ter em mãos o próprio cartão da Caixa com chip ou então um celular com acesso à internet. O usuário que tiver o cartão em mãos, deve seguir os seguintes passos:

  • Insira o seu cartão com chip;
  • Outros Serviços;
  • Senhas e validações de acessos;
  • Desbloqueio de assinatura eletrônico;
  • Insira a nova senha.

Em caso de fazer o procedimento através do celular, o usuário deve acessar o aplicativo da Caixa ou, então, acessar o internet banking da instituição financeira. Depois, basta finalizar o processo pelo caixa eletrônico.

Por que a assinatura eletrônica pode ter sido bloqueada?

A assinatura eletrônica da Caixa pode ser bloqueada pelos seguintes motivos:

  • Segurança: caso a sua assinatura tenha sido bloqueada por motivos de segurança, só é possível solicitar uma nova Assinatura Eletrônica indo até uma agência física da Caixa.
  • Erro de digitação: depois da terceira tentativa errada de digitar a senha eletrônica, o usuário acaba ficando com a assinatura eletrônica bloqueada.

Como entrar em contato com a Caixa?

Caso você não reconheça o motivo por que houve bloqueio da assinatura eletrônica ou não esteja conseguindo fazer o desbloqueio através de um caixa eletrônico, é possível entrar em contato com a Caixa a partir dos seguintes números de telefone:

  • 4004 0104 para ligações realizadas nas capitais e regiões metropolitanas. Caso esteja em outros locais ligue para 0800 104 0104;
  • 0800 726 0207 – Atendimento Caixa Cidadão;
  • 111 – Atendimento Auxílio Brasil;
  • (+55) 61 3533 2000 – Atendimento para clientes que estão no exterior;
  • 0800 726 2492 – Contato especializado com clientes que tenham deficiência auditiva ou de fala;
  • 0800 726 0101 – SAC Caixa;
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria Caixa;
  • (+55) 61 2106 0999 – Atendimento Cartões Caixa no Exterior. As ligações podem ser realizadas a cobrar;
  • 0800 512 6677 – Canal de Denúncia.

Veja também: Beneficiários perderão direito ao Auxílio Brasil caso não cumpram estes requisitos

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta