É possível transferir o FGTS emergencial para meu Nubank?

Flavio Carvalho

13/12/2021

Em 2020, foi concedido o benefício do saque do FGTS emergencial. No entanto, esse saque estava sujeito às datas do cronograma previsto. Assim, foi dada a opção para aqueles que desejavam antecipar o saque do FGTS emergencial, de fazê-lo em uma conta digital, como a conta do Nubank, por exemplo. 

Por conta disso, muitas pessoas estão se perguntando se o benefício será liberado em 2021.

O que é o saque do FGTS emergencial?

Em 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19, o governo decidiu liberar o saque do FGTS para aqueles que tivessem saldo no Fundo de Garantia.

O saque poderia ser de até um salário mínimo (R$ 1,1 mil) à época. Por isso, a medida ficou conhecida como FGTS emergencial. 

É possível transferir o FGTS emergencial para meu Nubank (2)

Fonte/Reprodução: original

Apesar da expectativa da liberação do Fundo de Garantia Emergencial ainda neste ano, em junho o Ministério da Economia soltou uma nota onde afirma que não haveria o saque emergencial em 2021.

A justificativa foi por conta da volta do auxílio emergencial e de outros benefícios concedidos no presente ano.

Quem tinha direito ao FGTS emergencial?

De acordo com as regras de 2020, todo trabalhador que tenha saldo no seu Fundo de Garantia tem direito a sacar até um salário mínimo nas contas inativas e ativas.

Como era realizada a transferência do saque emergencial para o Nubank?

Para antecipar o saque pelo Nubank, era preciso seguir os seguintes passos.

É necessário gerar um boleto no app do Nubank. Logo na primeira tela do app, é possível ver o botão “depositar”. Depois, selecione a opção “gere um boleto de depósito”. Selecione o valor do saque e logo após confirme. Após o boleto ser gerado, escolha a opção de copiar o código de barras.

Em seguida, você deve pagar esse boleto no aplicativo da “Caixa Tem”. Selecione a opção “realizar pagamentos”. Um bate papo será aberto com as respectivas formas de pagamento. Escolha entre colocar o código de barras ou reconhecer a imagem do código de barras. Verifique os dados da conta, e se forem corretos, confirme o pagamento. A senha do aplicativo da Caixa será solicitada, e pronto. O seu saldo estará na sua conta Nubank.

Provavelmente não teremos novamente esse benefício ainda este ano, mas vale a pena conhecer maneiras mais simples de usufruir dos seus direitos, como pelas plataformas mais modernas, como as fintechs.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta