Pagar Uber com PIX pode ser a melhor situação em alguns casos; você sabe como pagar?

Felipe Matozo

05/06/2022

Desde que surgiu em 2020, o Pix tem sido usado para cada vez mais transações financeiras do dia a dia, inclusive para pagar por viagens de Uber.

Com isso, os usuários ganham a opção de uma forma de pagamento rápida, prática e seguro. Além disso, a modalidade é bastante útil para quem não tem cartão de crédito, e evita transtornos como falta de dinheiro trocado, problema comum tanto para motoristas quanto para passageiros.

A seguir, confira como pagar uma corrida de Uber com Pix e mais informações sobre esta opção.

Como pagar uma corrida de Uber com Pix?

Como pagar uma corrida na Uber com PIX? No Detalhe ensina!

Veja como pagar uma viagem de Uber com Pix. Foto: Divulgação

Os pagamentos acontecem por meio da opção Pix Copia e Cola, e os usuários devem seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo da Uber em seu celular;
  2. Em seguida, toque em “Para onde?” e informe os locais de embarque e desembarque da sua viagem;
  3. Após informar o trajeto, selecione a opção de viagem da sua preferência e toque para solicitar um carro;
  4. Na sequência, você deve escolher a opção de pagamento. Caso o Pix não esteja listado entre as opções, toque para “Adicionar forma de pagamento”;
  5. Depois disso, basta selecionar o Pix e tocar para Confirmar viagem;
  6. Por fim, o aplicativo irá mostrar um código Pix. Para concluir, basta tocar em “Copiar código Pix” e abrir o aplicativo do seu banco para fazer o pagamento.

Após copiar o código, o prazo para pagar a corrida via Pix é de até 10 minutos, e a viagem só acontece após o pagamento. Ou seja, o cliente paga pela viagem antes mesmo de encontrar um motorista.

O Pix é pago ao motorista?

Os pagamentos via Pix são feitos diretamente à Uber, que repassa o valor ao motorista após a corrida. Sendo assim, não é necessário realizar outro pagamento após concluir a viagem.

Além disso, a Uber recomenda não fazer negociações de pagamentos via Pix entre passageiro e condutor. Afinal, o sistema já funciona dessa forma para evitar fraudes e quaisquer outros transtornos.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta