Você já tem o cartão de crédito PREFERIDO dos brasileiros? Saiba qual é esse cartão e por que ele é o mais desejado

Anuidade zero e limite de crédito adequado não alguns pontos que tornam o cartão de crédito Nubank, o preferido entre os brasileiros

O cartão de crédito é a segunda forma de pagamento preferida dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral e divulgada em outubro do ano passado. Ele só fica atrás do dinheiro, que foi escolhido por um pouco mais da metade dos entrevistados. 

De todos os cartões de crédito disponíveis no país, o que os brasileiros afirmam ter preferência é o produto do Nubank. Esse resultado já apareceu em dois estudos nos últimos anos.

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O primeiro foi feito em 2019 pela CardMonitor e o Instituto Medida Certa Pesquisa & Gestão e é chamado de Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito (PNCC). O outro foi divulgado recentemente, na nova edição do UBS Evidence Lab Brazil Credit Card & Investment Consumer Survey. 

O primeiro levantamento não apontou quais eram as outras instituições financeiras que mais chamam a atenção dos consumidores brasileiros, para evitar constrangimentos. Já o último mostra quais outros bancos estão seguidos do Nubank:

  • Nubank: preferência de 33% dos entrevistados;
  • Itaú Unibanco: preferência de 16% dos entrevistados; 
  • Bradesco: preferência de 12% dos entrevistados; 
  • Santander Brasil: preferência de 11% dos entrevistados. 

5 motivos para o Cartão Nubank estar no topo entre os favoritos

Cartão de Crédito Nubank é o preferido dos brasileiros
Cartão de Crédito Nubank é o preferido dos brasileiros. Veja como solicitar! (Imagem: Pexels / Divulgação)

Os motivos pelo qual um cartão de crédito passa a ser o preferido entre os clientes brasileiros foram selecionados pela PNCC:

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  • Isenção ou desconto na anuidade (40%);
  • Limite de crédito adequado para compras (29,6%);
  • Programa de recompensas (13,7%);
  • Descontos em estabelecimentos (13,6%). 

A quinta preferência não está na lista, mas já que o Nubank é escolhido há anos como um dos queridinhos no mercado, é de se imaginar que o fornecimento de serviços digitais, sem a necessidade de comparecer a uma agência, é uma vantagem para os clientes. 

Como solicitar um cartão Nubank

O cartão Nubank pode ser solicitado de quatro formas: pelo site da fintech, blog, aplicativo ou por uma indicação de um cliente. Após o cadastro, o interessado vai passar por uma análise de crédito. A instituição financeira ressalta que nenhum tipo de depósito é pedido para que essa inspeção seja feita – isso é um sinal de golpe. 

Antes de receber  o resultado da análise de crédito, a pessoa pode receber acesso a uma conta. A partir do momento que o crédito for aprovado, o convite para o cartão de crédito é enviado.

Quem não consegue comprovar a renda ou tem histórico de mau pagador e, normalmente, passa por dificuldades para conseguir ter limite aprovado, pode solicitar o cartão de crédito com “garantia” do Nubank, que está em fase de testes.

Com ele, o consumidor estabelece um limite e constrói um histórico financeiro positivo, o que pode auxiliar no futuro a ter acesso a outros produtos financeiros. 

Veja como fazer o pedido deste produto:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Adicionar limite”;
  2. Escolha o valor que deseja transferir da sua conta do Nubank para o limite do cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o limite adicionado com a sua senha de 4 dígitos.
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Seja para esse cartão de crédito, ou qualquer outro da Nubank, é necessário seguir alguns critérios para abrir uma conta:

  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
  • Fornecer o número de seu CPF;
  • Cadastrar um endereço de e-mail;
  • Ser residente no Brasil;
  • Ter um smartphone compatível com o aplicativo para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

O que fazer se o cartão de crédito Nubank for negado?

De acordo com o Nubank, existem três motivos pelos quais os cartões de crédito são negados: problemas de crédito, a fintech não consegue atender o perfil da pessoa em questão e, principalmente, falta de informações disponíveis sobre quem solicita o cartão.

Essa situação aparece frequentemente na Comunidade Nubank e em sites de queixas, como o Reclame Aqui. As orientações fornecidas por clientes e pela própria instituição são:

  • Aguardar, pelo menos, três meses para fazer um novo pedido, pois o método de análise e as informações de mercado disponíveis sobre o interessado mudam com o tempo;
  • Mesmo sem o cartão de crédito, usar a conta gratuita do Nubank, para que o banco tenha a oportunidade  de verificar hábitos do consumidor.

Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
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