CNH Social Acre tem inscrições encerradas. Conheça as próximas etapas do processo

Com o fim do prazo de inscrições para a CNH Social do Acre, confira o número de inscritos e as expectativas para as próximas etapas.

No último domingo (06/03), chegou ao fim o prazo para cadastro no programa CNH Social do Acre, e agora os inscritos aguardam informações sobre as próximas etapas do processo.

As inscrições para o programa voltado à população de baixa renda que dá acesso gratuito à primeira habilitação ou a atualizações de categoria ficaram abertas durante 20 dias, e a ampla procura chegou a deixar o site instável nos primeiros dias.

Publicidade

Publicidade

No entanto, o programa tem um número limitado de vagas (2.001). A seguir, veja como deve funcionar a CNH Social a partir de agora e quantas pessoas estão concorrendo às vagas disponíveis.

Número de inscritos para a CNH Social 2022 AC

CNH Social Acre tem inscrições encerradas. Conheça as próximas etapas do processo
Com o fim das inscrições para a CNH Social do Acre, veja quais são as próximas etapas. Foto: Arquivo/Secom

Segundo dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), 30.992 pessoas se inscreveram para participar da CNH Social.

Mas como o programa oferece 2.001 vagas, o Detran-AC terá que selecionar os contemplados pela medida, que permite tirar a primeira habilitação, trocar ou adicionar categoria de forma gratuita.

Publicidade

Publicidade

Quais as próximas etapas do processo

De acordo com a presidente do Detran-AC, Taynara Martins, a próxima etapa é a de análise dos dados para selecionar os beneficiados pela CNH Social. Nesse caso, a seleção acontecerá com base nos critérios de desempate estabelecidos no edital.

Mas antes disso o departamento deve divulgar uma lista com todos os 30,9 mil inscritos no programa, o que deve acontecer nos próximos dias.

Segundo Martins, o Detran-AC trabalha junto com a Secretaria de Educação e Assistência Social para selecionar quem se encaixa na CNH Estudantil e nas demais categorias.

Previsão de divulgação final do resultado da CNH Social do Acre

Ainda de acordo com a presidente do Detran-AC, o órgão não informará uma data de divulgação do resultado final neste primeiro momento, pois está com “toda cautela para que tenha realmente a transparência”.

Sendo assim, os inscritos na CNH Social terão que aguardar por novas informações para saber quando terão acesso à lista de selecionados.

Entretanto, Martins afirmou que não é possível aumentar o número de vagas neste momento. Por outro lado, a presidente do Detran-AC disse que há expectativa de abrir outros editais com mais vagas futuramente.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário