Novidades no Banco Inter: Anúncio apresenta inúmeras vantagens aos clientes. Conheça

Neste ano, foram lançadas novidades no Banco Inter. A instituição financeira alcançpu 14 milhões de clientes no terceiro trimestre de 2021.

No terceiro trimestre deste ano, o Inter alcançou a marca de 14 milhões de clientes, o que representa um crescimento de 94,4% na comparação anual. Já com relação ao segundo semestre, a alta foi de 16%. Esses dados fazem parte da prévia operacional de 2021, divulgada no início de outubro. Para acompanhar esse aumento de novos consumidores, foram lançadas novidades no Banco Inter.

Quais são as novidades no Banco Inter?

Novidades no Banco Inter Anúncio apresenta inúmeras vantagens aos clientes. Conheça
Em 2021, foram lançadas novidades no Banco Inter para clientes e acionistas. Veja quais são elas. (Imagem: Banco Inter / Divulgação)

Duas novidades no Banco Inter foram lançadas recentemente: empréstimo consignado privado e o pagamento da fatura do cartão via Pix. Veja como eles funcionam.

Publicidade

Publicidade

Empréstimo consignado privado

O empréstimo consignado privado é uma das novidades no Banco Inter. Ele é direcionado para quem tem carteira de trabalho assinada em empresas conveniadas à instituição financeira. Ele é recomendado para quem quer organizar finanças, reformar casa ou apartamento, resolver imprevistos e pagar dívidas de uma só vez ou fazer uma viagem, por exemplo.

Confira o passo a passo para contratar o crédito consignado:

  1. Solicite o empréstimo no site ou aplicativo do Banco Inter;
  2. Informe o valor do empréstimo ou o valor das parcelas;
  3. Escolha o convênio;
  4. Envie a proposta;
  5. O banco vai avaliar a solicitação;
  6. Se a solicitação for aceita, o Banco Inter vai enviar um contrato até o cliente, para que ele assine e envie novamente ao banco;
  7. Envie os documentos necessários para a análise do banco.

A taxa de juros do empréstimo consignado privado é de 2,12% ao mês. O trabalhador tem até 48 meses para quitar a dívida.

Publicidade

Publicidade

Pagamento da fatura do cartão via Pix

A vantagem de fazer o pagamento da fatura do cartão via Pix é que o valor é abatido na hora, diferente do que acontece com o boleto bancário, que pode demorar até 72 horas para ser debitado. Dessa forma, o limite também é liberado na hora para o cliente. Essa é uma das novidades no Banco Inter para 2021, que foi lançada em março. Veja o passo a passo:

  1. Em sua fatura PDF será disponibilizado um QR code;
  2. Acesse Pix > Pagar > Pix com Qr code e aponte o celular para a imagem;
  3. Confira se aparecem os dados do Inter e se na descrição consta “Pagamento de: seu nome”;
  4. Digite o valor do pagamento e clique em Continuar;
  5. Na tela de revisão, se os dados estiverem todos corretos, clique em Pagar.

Você também pode fazer isso sem precisar utilizar outro aparelho para apontar o celular para o QRCode. Veja como salvar o código no seu smartphone para fazer o pagamento da fatura do cartão com o Pix:

  1. Acesse sua fatura e salve o QR Code em seu dispositivo;
  2. Em seguida, acesse o aplicativo do Inter e vá em Pix > Pagar > Pagar com Qr Code > Galeria de imagens;
  3. Selecione o QR Code da fatura;
  4. Prossiga com o pagamento, normalmente.

Expansão da fintech

Em agosto, o Banco Inter anunciou a compra da fintech americana USEND, especializada em remessas de dinheiro, com operações nos Estados Unidos, Canadá e no Brasil.

A empresa conta com mais de 150 mil clientes e tem 16 anos de atuação no mercado de câmbio e de serviços financeiros norte-americano.

Com a aquisição da USEND, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não-financeiros tanto para os residentes americanos quanto para seus clientes brasileiros”, afirmou a instituição financeira.

Neste mês, o Inter também divulgou que vai passar por uma reorganização societária. Isso vai resultar na migração de sua base acionária para a Inter Platform Inc., com a listagem de suas ações nos Estados Unidos e na Bolsa brasileira B3, via BDRs.

Nesta quarta-feira, as ações do Banco Inter (BIDI11) valorizaram 7,33% na bolsa de valores brasileira. Um dos motivos pelo qual isso aconteceu foi o conglomerado japonês SoftBank ter  informado que aumentou sua participação na companhia.

Publicidade

Publicidade

Fontes: InfoMoney, Blog Banco Inter

Marina Darie
Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário