Banco Inter tem conta corrente para menores de idade: como funciona a conta Kids

O Banco Inter tem conta corrente para menores de idade, a conta Kids! De acordo com a instituição financeira, a proposta é auxiliar pais e responsáveis legais na educação financeira de seus filhos.

Além disso, também pode ser utilizada pelos pais e responsáveis para começar a planejar e investir pensando no futuro dos pequenos, mantendo o dinheiro em uma conta separada.

Publicidade

Publicidade

Aqui, indicamos como funciona a conta Kids Banco Inter e como abrir uma. Confira!

banco inter

Como funciona a conta Kids do Banco Inter

A conta Kids tem como foco crianças e adolescentes, ajudando pais e responsáveis a atuar ativamente na educação de seus filhos.

Trata-se de uma conta corrente digital, totalmente gratuita e completa. Prova disso é que oferece serviços como transferências, pagamentos e saques e dá direito a um cartão de débito. O de crédito, por sua vez, só está disponível para maiores de 18 anos.

Publicidade

Publicidade

Por ser uma conta digital, todas as transações são feitas por meio do aplicativo do Banco Inter, que está disponível para smartphones Android e iOS. Além disso, dá para utilizá-lo para acompanhar a movimentação do dinheiro na conta.

Paralelamente, a conta Kids também pode auxiliar no planejamento financeiro para o futuro da criança ou adolescente, uma vez que disponibiliza opções de contratação de previdência complementar e acesso à plataforma de investimentos.

Funções da conta Kids Banco Inter

  • Transferências via serviços como Pix, TED, DOC;
  • Depósito por meio de boleto;
  • Cheque;
  • Cartão de débito;
  • Saque;
  • Acesso à plataforma de investimentos do Banco Inter, com a possibilidade de aplicar em renda fixa / fundos de investimento no nome dos menores.

Como criar uma conta no Inter para menor de idade

Para abrir uma conta digital Kids Banco Inter é obrigatório que o menor de idade tenha RG e CPF. Além disso, também é preciso informar dados de seu responsável legal.

Caso seja responsável legal pelo menor de idade, o Banco Inter solicita o envio de documentos que comprovem a guarda, procedimento que tem como foco evitar fraudes.

Não é obrigatório que pais ou tutores sejam correntistas do banco, dá para abrir a conta sem ter vínculo prévio com a instituição financeira. Mas, como abrir a conta Kids? A seguir, apresentamos um passo a passo para lhe auxiliar:

  1. Acesse a loja de apps de seu celular e baixe o do Banco Inter;
  2. Toque em “abrir conta gratuita”;
  3. Preencha os formulários indicados com os mesmos dados que aparecem nos documentos dos pais e menor de idade, para evitar pendências na abertura da conta;
  4. Encaminhe a documentação necessária (RG e CPF do menor e do responsável. Caso não seja pai ou mãe, encaminhe uma foto de um documento que comprove a guarda);
  5. Faça uma selfie do rosto do menor titular da conta;
  6. Finalize o processo.

Um detalhe importante: caso já seja cliente do Banco Inter e queira criar a conta Kids, basta abrir o app, tocar na opção “trocar ou abrir conta > abra uma conta gratuita” e prosseguir com o preenchimento de dados.

Publicidade

Publicidade

Assim que concluir o cadastro e encaminhar os documentos, a equipe do Banco Inter analisará as informações e dará um retorno em até 10 dias, informando se a conta foi aprovada ou não.

Em caso negativo, é possível recorrer apresentando informações ou documentação necessária. No entanto, a solicitação de uma nova análise só poderá ser feita após 180 dias.

Se a conta digital for aprovada, o cartão de débito chegará no endereço informado no cadastro em até 7 dias contados a partir da aprovação.

Investimentos para menor de idade

Há muitas opções para quem tem menos de 18 anos e já deseja trabalhar com sua educação financeira.

Publicidade

A seguir, indicamos quais são as melhores alternativas disponibilizadas pelo Banco Inter:

Publicidade

  • Previdência privada: investimento que funciona como um complemento para a renda da aposentaria pelo INSS. Também pode ser uma opção para construir uma reserva para realizar um sonho no futuro e manter um padrão de vida quando parar de trabalhar;
  • Renda fixa: conta com o diferencial de ter maior rendimento do que a poupança, alguns com liquidez diária. Entre as principais opções, destaque para debêntures, CRA, CRI, LCI e LCA;
  • Fundos de investimento: opção segura para diversificar a carteira de investimento. Não precisa ter valor alto para aplicar e oferece resgate rápido.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário